Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Sérgio Mano prepara encontro trimestral de olho na Marcha para Jesus

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  24/01/2017 - 10:38:02 - Assessoria de Imprensa

    Com o objetivo de mobilizar todos os pastores de Diadema e da Região do ABC, o vereador Sérgio Mano (PSB) vai realizar três reuniões com autoridades eclesiásticas do município ainda neste primeiro trimestre antes de começar a preparar a Marcha para Jesus, que é anual e, desta, vez, contará com o apoio do vereador. Os encontros já estão marcados para esta quarta-feira, dia 25, e nos os dias 15 de fevereiro e 15 de março, sempre às 8h30, na Câmara Municipal.

    Mano quer ainda colocar seu gabinete à disposição dessas autoridades, principalmente, os que têm trabalhos social e evangelístico, para atendimentos das demandas de seus fieis.

    Segundo o vereador, como as igrejas são referências em suas comunidades, ele quer juntar esforços para que o maior número possível de lideranças trabalhem juntos pelo objetivo comum. “Quero desenvolver um trabalho junto com essas igrejas e quem se beneficiará com isso será a comunidade”, ressaltou. “Seria muito bom alinhar os programas desenvolvidos por estas igrejas”, disse. “Por exemplo, juntar as que trabalham com esporte, outras que preferem ministrar músicas etc”, completou Sérgio Mano.

     

    Regularização de igrejas

     

    Outro projeto em pauta no gabinete do vereador é trabalhar na regularização de templos religiosos. Segundo ele, existem cerca de 700 igrejas na cidade, mas é comum surgirem outras e são estas que precisam ser regularizadas. “Há uma estimativa que aproximadamente 300 igrejas precisam do alvará de funcionamento correto para, depois, poder pedir a isenção de IPTU”, explicou. “Muitos não sabem que se o imóvel estiver no nome da igreja, este tem imunidade”, completou.

    Mano ressaltou ainda que é preciso lembrar aos líderes eclesiásticos que se o imóvel estiver apenas locado, num salão ou garagem, por exemplo, a isenção é proporcional. “São detalhes da lei que muitos não conhecem e, como novo legislador, estou aqui para ajudar e esclarecer dúvidas”, finalizou.

     


    Mais informações com a Coordenadora de Eventos Andreia Fontes, pelo fone 4053-6810.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando