Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereador apoia Projeto Team Fitness Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  08/03/2017 - 11:00:54 - Assessoria de Imprensa

    Com o objetivo de ampliar a sua atuação parlamentar, o vereador Salek (DEM) está apoiando mais um projeto idealizado pelo Grupo Amigos do Salek. A ação contempla, desta vez, a comunidade do Eldorado e Inamar. Trata-se do programa Team Fitness Diadema, que é uma atividade voltada para área esportiva e de treinamento físico funcional.

    De acordo com o coordenador das atividades Robson Nascimento Santos, o Boy, a novidade tem trazido uma participação em massa da comunidade”, disse ele que é profissional de Educação física, credenciado junto ao CREF. “Por ser um profissional qualificado estou apto para a função e posso ministrar as aulas” ressaltou.

    Segundo o vereador Salek, atividades esportivas beneficiam as comunidades, previnem doenças e diminuem a incidência e a frequência dos munícipes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Prevenção é a melhor fórmula da saúde”, disse Salek.

    Boy explica ainda que os benefícios do treinamento são muito, além de ajudar a emagrecer, a prática melhora a flexibilidade e o condicionamento físico. “O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais”, explicou. “Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício”, completou.

     

    Aulas

    As aulas são ministradas ao ar livre e com aparelhos improvisados com câmaras de pneu de bicicletas, pneus de bicicletas, cordas, garrafas pets, entre outros. O grupo conta atualmente com cerca de 100 pessoas.

    Não existe custo para os participantes e para fazer parte basta estar em condições físicas básicas. “Todos podem participar das aulas, que acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, na Praça Ambiental no Eldorado (Antigo Terminal Eldorado de Ônibus).

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando