Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores vão discutir Projetos sobre Economia Solidária e Transporte Público nesta quinta-feira

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  21/03/2017 - 15:20:31 - Assessoria de Imprensa

    Os vereadores de Diadema vão discutir e votar quatro Projetos de Lei nesta quinta-feira, a partir das 14h. Serão dois de autoria dos parlamentares e dois do Executivo. O primeiro, de autoria do vereador e presidente Marcos Michels (PSB), institui no município o Dia da Economia Solidária e dos Empreendimentos Solidários, a ser comemorado, anualmente, no dia 15 de dezembro.

    Em seguida, será apreciada a proposta do vereador Rodrigo Capel (PV), que dispõe sobre a destinação preferencial de todos os assentos dos veículos de transporte público coletivo urbano municipal aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com criança de colo.

    De autoria do Executivo, será apreciada a proposta que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 3.182, de 26 de dezembro de 2011, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Educação. A Prefeitura propõe retirar da lista de representantes no Conselho a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), que segundo o Executivo não tem representatividade no município e conduzir via plenária um nome escolhido no Conselho Escolar das Escolas Municipais, inscritos no Conselho Municipal de Educação (CME).

    Por fim, os parlamentares  vão discutir também a alteração de dispositivos da Lei Municipal nº 2.350/2004, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Assistência ao Serviço Funerário e Cemiterial, já em segunda votação .

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando