Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Segurança e saúde estão na mira do vereador Cicinho

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  22/03/2017 - 15:51:22 - Assessoria de Imprensa

    O vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PRB) tem mostrado muita preocupação quando o assunto é segurança pública e saúde no município. Por isso, ele apresentou e teve aprovado em Sessão três requerimentos com pedidos de informações a respeito dos assuntos, atendendo assim aos reclames da população.

    Na questão de segurança, por exemplo, Cicinho questiona a prefeitura o porquê as rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) foram interrompidas na região central, mais especificamente, próximas à escola estadual que fica na Rua Antônio Doll de Morais. “Durante o período eleitoral, a GCM fazia rondas diárias no local tanto no horário de entrada como o de saída dos estudantes, mas agora não faz mais”, revelou.

    Em outro documento, Cicinho cita os questionamentos feitos pela população em seu gabinete referentes à contratação de profissionais que irão trabalhar na digitação das fichas de cadastro das famílias em programas e políticas referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) e pede informações.

    O vereador quer saber quantos profissionais serão contratados para o serviço e quais os critérios para a seleção. Quer saber ainda, quem será o responsável pelo processo seletivo, qual será a remuneração mensal dos profissionais e se a admissão será mediante a contrato. “São informações importantes e precisamos repassar à comunidade”, disse.

    Em outro requerimento, o parlamentar retrata o grande número de pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais que vão à Unidade Básica de Saúde (UBS) e não conseguem utilizar o elevador no local. Por isso, no documento, Cicinho quer saber há quanto tempo o elevador está quebrado e quanto é gasto com o equipamento.  “Precisamos saber quando será feito o reparo porque a UBS é frequentada por muitas pessoas que precisam utilizar o equipamento”, enfatizou.

    Os documentos foram aprovados em sessão e todos já foram encaminhados à Prefeitura. Cicinho é presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social e vice-presidente da Comissão Especial Permanente da Juventude.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando