Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Pretinho do Água Santa quer isenção de IPTU para imóveis atingidos por enchentes na cidade

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  29/03/2017 - 12:07:01 - Assessoria de Imprensa

    O vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), apresentou uma indicação e teve aprovada em Sessão na Câmara, na qual pede providências ao prefeito para elaborar um novo Projeto de Lei Complementar, visando promover isenções do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas. A isenção atingiria os imóveis localizados na Avenida Marginal, Jardim Casa Grande, com extensão de aproximadamente duzentos metros, onde se encontram localizadas, mais ou menos, trinta residências.

    De acordo com o vereador as enchentes que estão ocorrendo no município, decorrente das águas pluviais, provocam inundações e alagamentos em diversas vias e piscinões. “É dever do Poder Público promover melhorias nas vias públicas, tais como pavimentação, limpeza de bueiros e piscinões, entre outras benfeitorias”, disse. “Contudo, nos últimos anos, as grandes enchentes que acontecem em Diadema, fazem com que inúmeras famílias acabem passando por sérios problemas, deixando os moradores em estado de desespero”, completou.

    Pretinho ressalta que as cerca de trinta residências localizados na Avenida Marginal, são de pessoas humildes e trabalhadoras, cujas casas foram totalmente alagadas pelas enchentes que ocorreram recentemente. “Eu vi, in loco, este problema”, enfatizou. “Já é tradição desta Casa de Leis aprovar projetos do Executivo, que concede benefícios fiscais relativos aos impostos prediais e taxas”, disse.

    Para Pretinho, isentar esses imóveis do IPTU será uma questão de justiça. “Espero que o prefeito se sinta sensibilizado com a situação dessas famílias”, finalizou.

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando