Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores vão discutir Projetos que institui o Dia da Agente de Cozinha e mudança no CMAS

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  19/04/2017 - 16:28:37 - Assessoria de Imprensa

    Os vereadores de Diadema vão discutir e votar dois Projetos de Lei nesta quinta-feira, a partir das 14h. O primeiro, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Marco Michels (PSB), que institui no município o Dia da (o) Agente de Cozinha, a ser comemorado anualmente no dia 15 de junho.

    A proposta se justifica, segundo Marcos Michels porque, em 2014, a Secretaria de Educação implantou o Programa Alimentação Saudável.  Com o lema “Transformando merenda em refeição”, a iniciativa tem o objetivo foi de melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos alunos nas escolas municipais.

    Mas, para implantar o programa, a prefeitura contratou seis nutricionistas e 211 agentes de cozinha que são responsáveis pelo cardápio nutricional e preparo das refeições à base de arroz e feijão em quatro dias e macarrão em outro dia – uma proteína, um tipo de verdura ou legume, além de fruta de sobremesa. As agentes são responsáveis também pela elaboração do cardápio específico para os alunos que tem algum tipo de restrição médica e nutricional. “Esse trabalho precisa ser reconhecido por nós e pela população”, enfatizou o vereador. “E todas as crianças do sistema educacional do município foram beneficiadas pelo Programa”, completou.

    A segunda proposta do dia é a de autoria do Executivo, que altera a Lei Municipal a qual criou o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). A mudança define a quota-parte de um imóvel que tenha dois ou mais proprietários e tenha o benefício de isenção de IPTU na forma da lei.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando