Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Paulo Bezerra pede instalação de Câmeras de segurança no Jardim Promissão

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  23/06/2017 - 16:01:40 - Assessoria de Imprensa

    Os moradores e comerciantes que vivem e trabalham no Jardim Promissão procuraram o vereador Paulo Bezerra (PV) para reivindicar mais segurança para o bairro. E uma das soluções apontadas por eles é a instalação de câmeras de vídeo monitoramento em pontos estratégicos na região. Por isso, Bezerra apresentou na Câmara de Diadema e teve aprovado pelos demais vereadores um requerimento no qual pede que a prefeitura inicie estudos para a instalação desses equipamentos de segurança.

    De acordo com os moradores do bairro, o número de delitos está aumentando cotidianamente na região nos últimos meses. “Para amenizar esse problema uma das medidas seria instalar câmeras para auxiliar na segurança da população”, disse Bezerra. “Fixadas em pontos estratégicos, as câmeras podem ser operadas pela Guarda Municipal, como já acontece em outras localidades”, completou.

    Segundo o documento aprovado na Câmara, a definição dos locais nos quais estes equipamentos devem ser instalados são feitas a partir do mapa da violência seguindo critérios tais como a maior concentração de pessoas, ou seja, onde se necessita uma maior proteção comunitária e patrimonial, sem deixar de lado a segurança do tráfego. “Essas câmeras vão detectar onde há uma maior incidência dos crimes, contravenções e violência”, ressaltou o vereador.

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando