Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Projetos ligados às áreas de saúde e segurança serão discutidos nesta quinta-feira

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  04/10/2017 - 11:41:31 - Assessoria de Imprensa

    Na Sessão desta quinta-feira, a partir das 14h, os vereadores de Diadema vão discutir e votar seis Projetos de Lei, sendo um do Executivo e cinco de autoria dos parlamentares da Casa, a maioria com temas ligados à saúde. É o caso da proposta de autoria do vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PRB), que obriga a realização de coleta de amostras das águas dos reservatórios das escolas e creches municipais para análise e teste de qualidade.

    Do vereador Talabi Fahel (PV) será apreciada a proposta que obriga os estabelecimentos, instituições e serviços de atendimento ao público do Município de Diadema a inserir, nas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista.

    Já o vereador Ronaldo Lacerda (PT) propõe alteração da Lei Municipal nº 1.210/1992, que dispôs sobre a criação do Conselho Municipal de Saúde. No projeto, Lacerda mexe na composição e na designação dos membros do Conselho.

    Em seguida, os parlamentares vão apreciar a proposta do vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placa ou cartaz informativo relativo à reserva de vagas em estacionamentos abertos ao público, de uso público ou privado de uso coletivo, para veículos que transportem pessoa com deficiência com comprometimento de mobilidade, desde que devidamente identificados.

    E do vereador Orlando Vitoriano (PT), sobre concessão de Título de Cidadão Diademense a Dom Pedro Carlos Cipollini, em votação única.

    Por fim, os parlamentares vão apreciar o Projeto do Executivo que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, objetivando o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à prevenção do crime e da violência, por meio do programa do governo do Estado denominado Detecta.

    Caso seja aprovado, todas as imagens de câmeras de vigilância no município, sejam elas públicas ou particulares, podem ser utilizadas nas investigações criminais e na solução de processos administrativos dos mais diversos tipos.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando