Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Presidente da Câmara recebe representantes da APAE e discute projeto de inserção

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  08/11/2017 - 15:55:00 - Assessoria de Imprensa

    Com o objetivo de discutir opções para inserção de jovens estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Diadema), representantes da entidade foram recepcionadas na tarde de hoje pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Michels e pelo vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM). A ideia é abrir espaço no Legislativo para o jovem excepcional trabalhar como estagiário nos vários departamentos da Casa.

    A quantidade de vagas e o início do projeto será formatada pelo departamento jurídico da Casa, que vai buscar a parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

    De acordo com a gerente da Área Educacional da APAE, Verilda Santos Aguiar, essa será uma grande oportunidade para desenvolvimento intelectual dos alunos da entidade. “Será uma experiência nova para eles, porque até agora só tiveram vivência em empresas de pequeno porte”, completou a pedagoga na área de qualificação profissional da entidade, Marta Regina Nicolau.

    No final de agosto, Marcos Michel esteve na APAE e iniciou as conversas sobre o assunto. Segundo ele, a Câmara deverá abrir as portas para os estudantes da APAE em duas frentes: no Projeto Emprego Apoiado, quando os alunos conhecem e ficam num determinado ambiente de trabalho por pelo menos uma hora monitorado por técnicos da entidade; e o de Estágio, neste caso, em parceria com o CIEE. “Vamos estudar uma parceria para podermos, de alguma forma, dar espaço para os alunos da APAE na Câmara”, disse Marcos Michels. “Dessa forma, acredito que vamos ajudar não só a instituição, mas principalmente o desenvolvimento de crianças e de jovens excepcionais”, completou.

    A APAE de Diadema é referência na prestação de serviços à pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, e presta serviços gratuitamente para cerca de 650 pessoas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando