Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Diadema inicia Campanha de Vacinação contra Febre Amarela

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  26/01/2018 - 09:55:24 - Assessoria de Imprensa

    Diadema iniciou nesta quinta-feira, 25, a Campanha de Vacinação contra Febre Amarela, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). Na cidade, a campanha vai até 17 de fevereiro e pretende imunizar mais de 396 mil diademenses.
    Durante esse período, as 20 Unidades Básicas de Saúde de Diadema (UBS) vão vacinar a população, de segunda à sexta-feira, e nos sábados: 27/1, 3/2 e 17/2, das 8h às 17h. Os moradores poderão comparecer com tranquilidade à UBS mais próxima de sua casa, sem a necessidade de criar filas com antecedência. Já a UBS Eldorado funcionará 24h para vacinação.
    A vacina aplicada será fracionada (0,1ml ao invés de 0,5ml), protegendo o munícipe por até 8 anos, segundo estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Biomanguinhos/Fiocruz.
    O secretário de Saúde de Diadema, Luís Cláudio Sartori, informa que a cidade não é área de risco. “Não há casos de febre amarela no município. A Secretaria de Saúde realizará a vacinação de toda a população em caráter preventivo. Recomendamos que a população aguarde a campanha para terem um acesso tranquilo à vacina”. O município irá receber da Secretaria do Estado da Saúde, ao longo da campanha, 400 mil doses para vacinar os moradores.
     
    O que levar
     
    Ao comparecer à UBS, é importante levar a carteirinha de vacinação, o RG e o cartão do SUS. Pessoas com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças hematológicas, renais e hepáticas, que fazem uso de medicamento corticoide ou terminou tratamento de quimioterapia e radioterapia devem passar por avaliação médica para analisar o risco e o benefício de receber a dose. Não é recomendado que crianças com menos de nove meses tomem a vacina contra a febre amarela.
    No ano de 2017, Diadema vacinou 13 mil pessoas e, nas primeiras semanas de 2018, mais de 4 mil. Não há caso de febre amarela na cidade, inclusive nos últimos anos.
    Durante a campanha, as Unidades vão priorizar a vacinação. Por isso, as consultas agendadas e outros atendimentos nas UBS’s estarão sujeitos a alterações.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando