Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Valorização do Comércio e campanha de proteção ao professor serão discutidos na Sessão desta quinta

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  01/03/2018 - 10:20:27 - Assessoria de Imprensa

    Para discutir e votar cinco Projetos de Lei (PL), os vereadores vão se reunir nesta quinta-feira, a partir das 14h, no plenário principal da Câmara de Diadema. Entre os projetos, está o de autoria do vereador Célio Lucas de Almeida, Célio Boi (PSB), instituindo, no calendário oficial do Município, a Campanha de Valorização do Comércio Local, a ser celebrada, anualmente, durante o mês de dezembro.

    Segundo Célio Boi, o objetivo da proposta é conscientizar a sociedade local da importância de fazer suas compras no comércio da cidade. “Quando o cidadão faz suas compras em Diadema, ele acaba ajudando no desenvolvimento do município e contribui para a criação de novos postos de trabalho também”, ressaltou.

    Para quem já está trabalhando a preocupação é outra. Isto porque vai ser apreciada a proposta do vereador Talabi Fahel (PV), que institui, no Município, a Campanha Permanente de Conscientização e Prevenção das Doenças Ocupacionais do Professor e demais profissionais da rede municipal de ensino, A campanha visa alertar para problemas na coluna vertebral, na voz, alérgicos, oftálmicos e com a Síndrome de Burnout, que é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso. “É preciso orientar esses profissionais sobre métodos e formas preventivas de combate aos males decorrentes do exercício na profissão”, ressaltou.

    Em seguida será apreciada a proposta de autoria do Executivo, que dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, que estabelece normas sobre o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A proposta será apreciada com as emendas modificativas do vereador Ronaldo Lacerda (PT), que altera em todo o texto do projeto a expressão, onde se lê Comissão de Ética Permanente, leia-se Comissão de Sindicância.

    Em discussão e votação única será apreciado o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Márcio Paschoal Giudício Júnior (PV), que concede Título de Cidadão Diademense ao doutor Vespasiano Saulo da Costa e Silva.

    Já do vereador Paulo Bezerra (PV) será discutido o Projeto que institui, no Município, o Dia do Gesseiro, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de junho.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando