Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Reajuste para o servidor municipal e Projeto Remédio em Casa serão discutidos nesta quinta-feira

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  19/06/2018 - 13:20:15 - Assessoria de Imprensa

    Para discutir e votar cinco Projetos de Lei, os vereadores de Diadema vão se reunir nesta quinta-feira, a partir das 14h, no plenário principal da Casa. Entre as propostas, está a de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre concessão de reajuste dos vencimentos, salários, funções gratificadas, proventos e pensões aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas; do aumento do valor dos benefícios vale alimentação e vale-refeição.

    Em seguida, os parlamentares vão apreciar em votação única a proposta do presidente da Casa, vereador Marcos Michels (PSB), que dispõe sobre a mudança de denominação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irmã Dulce II para EMEB Professor Roberto Carlos Tapia.

    O terceiro Projeto a ser discutido é o do vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (PPS) que institui, no âmbito do Município, o Programa Remédio em Casa. Caso seja aprovado, pessoas com doenças graves, com deficiência e/ou idosos poderão receber gratuitamente em casa os remédios de que necessitam desde que sejam usuários da rede pública de saúde do município. Para isso, o beneficiário deverá se cadastrar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Diadema. “Com isso, penso que a cidade poderá melhorar e garantir o acesso aos medicamentos de uso contínuo para quem tem mobilidade reduzida como os deficientes e idosos, por exemplo”, explicou Boquinha.

    Em seguida, será apreciada a proposta do vereador Dr. Albino Cardoso (PV), que institui, no Município, a Semana da Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada, anualmente, na semana que compreende o dia 16 de outubro.

    Por fim, será discutido e votado o Projeto do Executivo que altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.073/2010, a qual dispõe sobre a criação da Escola Municipal de Educação Básica Professora Creusa Aparecida de Lima Pinho. Neste caso, a mudança refere-se à retirada da palavra Professora da nomenclatura.

     

    Mais informações pelos fones 4053-6746 e 4053-6748

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando