Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Cicinho questiona ações da Prefeitura na área da Saúde

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  18/07/2018 - 13:29:49 - Assessoria de Imprensa

    O vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PRB) tem recebido vários questionamentos por parte da população referentes ao atendimento do Hospital Municipal de Diadema. Então, o vereador protocolou e teve aprovado e, Sessão na Câmara, um requerimento no qual pede inúmeras informações ao prefeito Lauro Michels (PV). Cicinho quis saber, por exemplo, quantos profissionais médicos, e suas especialidades, prestam serviços no Hospital?

    Ele questionou também qual é a carga horária de cada profissional e  quantos atendimento, em média, são feitos diariamente?

    Segundo ele, tais informações são importantes para que ele possa passar para a comunidade aspectos sobre a unidade de saúde do município. “Minha função principal é fiscalizar os atos do Poder Executivo, principalmente aquelas que afetam diretamente a nossa população”, disse.

    “Portanto, faz-se necessário que o Executivo preste as informações acima solicitadas, para que possamos dar cumprimento a nossa função fiscalizadora e, assim, tenhamos condições de dar satisfação aos munícipes que nos procuram, indagando a respeito do referido assunto”, completou Cicinho.

    Em outro documento, também aprovado pelos demais vereadores, Cicinho solicita informações referentes à solicitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da entrega do prédio do Hospital Municipal. “Procede esta informação?”, pergunta.  “Desde quando a Municipalidade paga aluguel e qual é a vigência do contrato atual?”, completou.

     

    Merenda Escolar

    Cicinho protocolou também um Projeto de lei, que obriga a Prefeitura a divulgar periodicamente em seu site na Internet e nas unidades escolares o cardápio da merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. A lei define também que eventuais mudanças nesses cardápio devem ser divulgadas num prazo de 24 horas de antecedência. "A alimentação, principalmente nos primeiros anos de vida, deve ter atenção especial, pois é na infância que os hábitos alimentares são adquiridos e tendem a ser mantidos na vida adulta", explicou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando