Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Célio Boi cobra abertura de vagas do Programa "Alistamento Civil" para Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  23/07/2018 - 16:01:14 - Assessoria de Imprensa

    O Governo do Estado de São Paulo vai disponibilizar para todo o Estado de São Paulo de oitenta a cem mil vagas para jovens no Programa “Alistamento Civil”, cujos rendimentos são de R$ 500,00 por mês. Por isso, De olho nessa oportunidade, o vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB) foi ao encontro do governador Márcio França (PSB) e pediu que Diadema seja incluída entre os municípios que irão selecionar jovens entre a partir dos 17 anos.

    Célio Boi inclusive encaminhou um requerimento ao Governo do Estado para oficializar o pedido. O vereador elogiou o programa, que atende adolescentes, que terá como contrapartida a prestação de serviços de utilidade pública por quatro horas ao dia, sob a coordenação e orientação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Os jovens terão a obrigação de frequentar o ensino médio ou fazer um curso técnico (para os que concluíram o ensino médio), para aprender uma profissão”, disse.

    Célio Boi explicou a importância de ter o Programa “Alistamento Civil” na cidade. “Pois, visa atender aos jovens dispensados do serviço militar obrigatório que estão em situação de vulnerabilidade social, que não trabalham nem estudam”, ressaltou. “Além da concessão de uma bolsa-auxílio, o programa promoverá a participação dos jovens em atividades de interesse social e ainda contará com cursos de qualificação profissional”, completou.

                                         

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando