Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Márcio Júnior parabeniza 319 alunos de Diadema por medalhas na Olimpíada de Matemática

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  25/07/2018 - 17:32:51 - Assessoria de Imprensa

    Que a matemática não é a matéria predileta da maioria dos estudantes isso não é novidade, mas há quem goste e melhor ainda, se dedica a aprender mais. Foi o que fizeram 319 alunos de Diadema que participaram da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, edição de 2018 e conquistaram 11 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Devido à conquista, o Programa de Olimpíadas da Rede POC, organizador oficial do evento no Brasil, convidou as EMEBS classificadas na etapa nacional, para integrar a delegação do país para a AIMO 2018 (Asia International Mathematical Olympiad), que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de agosto, em Banguecoque, capital da Tailândia.

    Por isso, o vereador Márcio Júnior (PV) protocolou e foi aprovado na Sessão da Câmara Municipal um requerimento no qual registrou um VOTO DE CONGRATULAÇÕES a esses  alunos pela conquista.

    Criada em 1990 pela Academia de Estrasburgo, na França, com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a disciplina, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo, com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

    No Brasil, a Rede POC, programa mantido pelo Instituto de Olimpíadas do Conhecimento, tem apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e da Universidade Metodista de São Paulo. “Parabenizo cada jovem que conquistou uma medalha, além de todos os outros participantes do evento”, disse Márcio Júnior.

    O vereador ficou contente em saber o quão bem esses jovens representam a cidade. “Temos de reconhecer também os esforços dos professores e gestores, todos compromissados com a qualidade do ensino, além é claro, do valioso esforço de todos que não mediram e não medem esforços em prol de um ensino de melhor qualidade”, finalizou.

    Na etapa nacional, a EMEB Professora Fabíola de Lima Goyano conquistou uma medalha de ouro (4º ano, turma D) e uma de bronze (5º ano turma A). A EMEB Professor Francisco Daniel Trivinho também ganhou uma de ouro (5º ano, turma D) e uma de bronze (4º ano, turma D). A EMEB Cora Coralina conquistou três medalhas de prata (5º ano, turma A; 6º ano, turma B e 8º ano, turma A) e uma de bronze (7º ano turma A). A EMEB Profª Leticia Beatriz Pessa trouxe uma medalha de prata (5º ano, turma A). Já as escolas Jorge Amado (5º ano turma A) e Min. Francisco De Paula Quintanilha Ribeiro (5º ano, turma B), receberam cada, uma medalha de bronze.

    No mês de agosto, será realizada pela Prefeitura uma cerimônia de entrega das medalhas, que contará com a participação das escolas, pais e alunos.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando