Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Projetos sobre uso excessivo do sal e atendimento prioritário para idosos e deficientes serão apreci

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  13/11/2018 - 14:15:23 - Assessoria de Imprensa

    Os parlamentares de Diadema se reúnem nesta quarta-feira, a partir das 10h, para apreciar sete Projetos de Lei. Entre elas, está o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que autoriza o poder executivo a celebrar convênios com a União, por intermédio dos juízos das Zonas Eleitorais, para o funcionamento de cartórios eleitorais no município.

    Em seguida, será discutida o Projeto de Lei do vereador Paulo Bezerra (PV), que institui, no município, a Campanha de Combate ao Uso e Consumo Excessivos de Sal.

    Por também ter preocupação com a saúde pública, o vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (PPS), tem dois projetos na pauta. O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias do município de disponibilizar espaço físico adequado para descanso de idosos e pessoas com necessidades especiais na área dos caixas eletrônicos.

    O outro, proíbe o atendimento aos idosos, gestantes, mulheres com crianças de até 2 anos de idade e pessoas com necessidades especiais no segundo piso das agências bancárias do município.

    Já o vereador Márcio Júnior (PV), será apreciada a proposta de instituir, no município, o mês Julho Verde, dedicado à realização de ações educativas para prevenção e tratamento do câncer de cabeça e pescoço. E do vereador Josa Queiroz (PT) será discuto em - votação única o Decreto Legislativo que concede a Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares e Dandara a Dejanira Benedita Moyses, Thiago Souza Fernandes, Antônio de Pádua Diniz Santos e Adenildo Evangelista de Oliveira.

    Por fim, os vereadores vão discutir e votar o projeto de autoria do Executivo, que cria a Escola Municipal de Educação Básica Clarice Lispector, conhecida como Emeb Jardim Marilene, que funcionará na Rua Luiz de Vasconcelos nº 320, Jardim Marilene.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando