Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereador Audair quer ampla discussão sobre segurança em Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  29/11/2018 - 18:05:12 - Assessoria de Imprensa

    A Segurança Pública é, atualmente, uma das maiores preocupações do cidadão e um problema que afeta o País inteiro. Preocupado com está situação e motivado por uma pesquisa que fez junto aos batalhões da polícia na cidade, o vereador Audair Leonel (PPS) protocolou na Câmara de Diadema um requerimento no qual convida autoridades da cidade para discutir, em ampla reunião, a segurança pública no município.

    Para esse encontro, que está marcado para o dia 3 de dezembro, 15h, na Câmara, foram convidados o Secretário Municipal da Defesa Social, o Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, o Delegado Seccional de Diadema, o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), presidentes dos Conselhos de Segurança (Consegs) e o vice-prefeito e deputado estadual eleito, Márcio da Farmácia (Podemos).

    Para Audair, esta é uma luta frequente de toda Administração Pública. “Em Diadema, este problema tem se agravado nos últimos tempos. O que antes só acontecia em pontos isolados, agora ocorre com frequência, por toda a Cidade, em qualquer hora do dia”, disse o vereador.

    O vereador acrescentou que recentemente, a mídia tem divulgado imagens assustadoras, onde se pode ver pessoas sendo abordadas nas primeiras horas do dia, em pontos de ônibus quando saem para o trabalho ou escola e em plena luz do dia. “São ações praticadas, muitas vezes, por grupos de criminosos, que em várias motocicletas praticam os crimes e empreendem fuga rapidamente, sem permitir qualquer possibilidade das vítimas tentarem se esquivar, pois os criminosos perseguem as vítimas em suas motocicletas”, ressaltou.

    E, segundo o vereador, os comerciantes vivem o mesmo drama, pois frequentemente passam por cenas de terror, isto quando não perdem a própria vida de forma covarde. “É preciso dar um basta nesta situação, daí a necessidade urgente de as autoridades supracitadas discutirem medidas que promovam ações efetivas na melhoria da segurança pública, proporcionado mais tranquilidade e bem-estar para a população”, finalizou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando