Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Governador autoriza instalação de Ambulatório Médico de Especialidades em Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  19/12/2018 - 18:19:23 - Assessoria de Imprensa

    O governador Márcio França (PSB), atendeu ao requerimento de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Michels (PSB) e autorizou a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME MAIS), em Diadema. O decreto já foi publicado no Diário Oficial do Estado e nesta quarta-feira, além do presidente da Câmara, foram recebidos pelo governador os vereadores e Célio Boi (PSB), Paulo Bezerra e Zé do Bloco, ambos do PV, e Companheiro Sérgio (PPS), .

    Ao saber do decreto, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) agradeceu aos vereadores da cidade pelo empenho em conseguir a nova unidade. “Quero agradecer aos vereadores em nome do meu primo e presidente da Câmara, Marcos Michels, que prontamente foram até o Palácio para protocolar nossa intenção de instalação do AME referente ao decreto publicado pelo governador”, disse o prefeito. “Parabéns a todos pelo esforço agora é trabalhar para que essa conquista se materialize em nossa cidade”, completou Lauro.

    Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo e desde 2015 o Governo do Estado tem investido para transformar todas as suas unidades em Ame Mais, que são ambulatórios que possuem centro cirúrgico e hospital dia para pequenas e médias cirurgias. Atualmente o Estado conta com 55 AMEs, sendo 35 deles AMEs Mais.

    A instalação dos AMEs é definida após avaliação técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais na rede pública de saúde de cada região. Os atendimentos nos AMEs são referenciados e programados.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando