Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores se reúnem com prefeitos e bombeiros para discutir taxa de sinistro e Consórcio

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  11/02/2019 - 18:19:34 - Assessoria de Imprensa

    Para discutir a cobrança da Taxa de Sinistro junto com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), representantes dos bombeiros de Diadema e os vereadores foram recebidos pelo prefeito Lauro Michels (PV), e pelo vice-prefeito, deputado eleito Márcio da Farmácia, no Paço Municipal, nesta segunda-feira. No encontro, o Tenente Tonon, do Corpo de Bombeiros explicou a importância da taxa para manter os trabalhos da corporação na cidade.

    O presidente da Câmara, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa, que estava acompanhado dos vereadores Marcos Michels e Sérgio Mano, ambos do PSB; Paulo Bezerra, Zé do Bloco, Rodrigo Capel e Márcio Júnior, ambos do PV; e Companheiro Sérgio (PPS), disse que os representantes dos Bombeiros se comprometeram a explicar as razões pelas quais é importante manter a cobrança da Taxa, numa reunião, que acontecerá nesta quarta-feira, às 14h, no segundo andar, da Câmara de Diadema.

    “Esse encontro com os vereadores virá em boa hora porque temos uma importante decisão a tomar sobre esse assunto”, disse. “E a forma que nós, vereadores, temos para tomar tal decisão é conversando democraticamente até não ter mais nada para ser esclarecido”, completou.

    Consórcio – Outro assunto importante também foi discutido na mesma reunião: a possível volta de Diadema ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Em julho de 2017, a cidade deixou oficialmente a entidade representativa, criado em 1990.  Neste encontro com os vereadores e o prefeito Lauro Michels, estiveram os prefeitos Paulinho Serra, de Santo André, Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra; e José Auricchio Júnior, de São Caetano.

    Na quinta feira, 14, às 9h, Paulinho Serra vai participar da reunião matinal dos parlamentares diademenses, ocasião na qual irá apresentar a nova estrutura do Consórcio Intermunicipal. “Estamos trabalhando para que assuntos que envolvam a cidade e a população sejam amplamente discutidos na Câmara com os vereadores”, finalizou Pretinho.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando