Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Projetos sobre Cirurgia Reconstrutiva da Mama e lista de espera em creche serão votados nesta quinta

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  12/03/2019 - 16:52:57 - Assessoria de Imprensa

    De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde, em 2018, cerca de 59 mil brasileiras sofreram com o câncer de mama e outras 282 mil mulheres devem contrair a doença este ano. Estes números preocuparam o vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (PPS). Por isso, os parlamentares vão discutir e votar nesta quinta-feira, 14, Projeto de Lei do popular-socialista que institui nos hospitais da rede pública municipal o Programa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva da Mama.

    O Câncer de Mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama, que apesar de muito ofensivo, existe tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “O programa prevê ainda a criação de um banco de dados para estudos e armazenamento para futuras pesquisas no sentido de avançar na cura da doença”, explicou Boquinha. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL003-2019 )

    Em seguida, os parlamentares vão discutir e votar também a proposta de autoria do vereador Sérgio Ramos da Silva, Companheiro Sérgio (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de lista de espera por vagas nas creches da Rede Municipal de Educação Básica de Diadema. “Transparência pública é um dever dos governantes e um direito do cidadão”, disse Sérgio. “Por isso, é fundamental que a população tenha acesso a este tipo de informação básica”, completou. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL105-2018 )

    O terceiro item da pauta trás o Projeto do vereador Talabi Fahel (PV), que institui, no Município, a Semana do Microempreendedor Individual. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL111-2018 )

    Do presidente da Câmara, vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), será apreciada a proposta que institui, no âmbito do Município, o mês Dezembro Verde com ações educativas contra o abandono de animais. http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL004-2019

    Por fim, será discutido o Projeto do vereador Paulo Bezerra (PV), que institui, no Município, a Campanha de Conscientização acerca do uso e consumo excessivos de açúcar. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL007-2019 )

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando