Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Presidentes das Câmaras de Diadema e São Bernardo se reúnem para discutir soluções para a divisa

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  20/03/2019 - 17:49:53 - Assessoria de Imprensa

    Para discutir um plano que pudesse viabilizar a construção de um conjunto habitacional que atenda aos moradores das áreas de risco no Sítio Joaninha, os presidentes das Câmaras de Diadema e São Bernardo, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM) e Ramon Ramos (PDT), respectivamente, além do vereador Salek Almeida (DEM), se reuniram nesta terça-feira, no Legislativo de São Bernardo.

    O problema é antigo, mas ainda sem solução. Além do mais, a divisa de Diadema com São Bernardo além de extensa abriga também comunidades carentes que acabam levando demandas tanto para um lado como para o outro. Entre elas, está o problema da moradia em área de risco.

    De acordo com Pretinho, o compromisso dos dois presidentes é buscar alternativas para melhorar a vida das pessoas que moram nessa “fronteira”. “Vamos fortalecer a parceria e com isso lutar para levar melhorias, não só na área da habitação popular, mas também com coleta regular de lixo e colocando ainda caçambas para coleta em horários alternativos ou de difícil acesso”, explicou “Esse é o nosso primeiro passo para ajudar esse povo carente, mas não vamos parar por ai”, completou.

    Tanto que novo encontro entre Pretinho e Ramos já está agendado para a próxima semana, provavelmente na quarta-feira, na parte da tarde. “Como presidentes de Casa de Leis temos de discutir problemas comuns nas nossas cidades e propor soluções”, disse o chefe do Legislativo de São Bernardo.

    Segundo Ramos, é muito importante manter uma relação estreita entre as cidades. Para ele, não é o ideal deixar cada uma fazer seu individual. “Acabamos empurrando uma dificuldade para outra, mas isso vai mudar e agora discutiremos formas para contribuir com a população tanto de São Bernardo quando de Diadema”, ressaltou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando