Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores de Diadema farão parte de Comissão Regional para discutir Metrô no ABCD

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  03/05/2019 - 17:58:07 - Assessoria de Imprensa

    Os vereadores Marcos Michels (PSB) e Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (Cidadania) serão os representantes da Câmara de Diadema e farão parte da Comissão que será formada para discutir junto ao Governo do Estado de São Paulo a implantação da Linha 18 – Bronze do Metrô até a região. O convite foi enviado No final do mês de abril pelo presidente da Câmara de Santo André, Pedro Luiz Mattos Canhassi Botaro.

    Os vereadores foram escolhidos durante reunião matinal dos vereadores nesta quinta-feira. “É um assunto que devemos acompanhar de perto, mesmo porque Diadema tem de ser incluída em qualquer plano de mobilidade e de transporte público por sua importância”, disse Marcos Michels.

    Líder do governo na Câmara, Companheiro Sérgio, também tem interesse no assunto e tem acompanhado as discussões que estão sendo feitas via Consórcio Intermunicipal.  “Queremos trazer uma linha até Diadema, que é uma importante cidade do ABC, para atender o nosso povo e se houver essa possibilidade, vamos lutar para isso”, enfatizou.

    O governador João Doria afirmou que na imprensa que irá anunciar em, no máximo, 90 dias, ou seja, em junho, uma definição sobre o futuro da linha 18-Bronze do Metrô, que prevê ligar as cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul por meio de monotrilho. “Este é o momento de Diadema fazer uma pressão para ser atendida”, ressaltou Marcos.

    O governador afirmou que já foi formado um grupo de estudos, para tratar do assunto. Em agosto de 2014, o governo estadual assinou Parceria Público-Privada (PPP) para construção e operação da linha, mas o projeto ainda não foi iniciado por falta de recursos para as desapropriações.

    Dória disse que um grupo deve fazer análise do melhor modal a ser implantado na região, e o ideal seria  o que pode ser implantando no menor tempo possível, e que ofereça funcionalidade, eficiência, velocidade, capacidade de transporte, segurança e conforto.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando