Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Pretinho do Água Santa assume a prefeitura de Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  17/06/2019 - 17:15:21 - Assessoria de Imprensa

    A prefeitura de Diadema terá um novo prefeito a partir desta segunda-feira, 17, até o dia 25 deste mês. Com a licença do atual mandatário, Lauro Michels, o presidente da Câmara, vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa, assumirá a reponsabilidade de chefe-maior do município no período. A solenidade de posse aconteceu nesta segunda-feira, às 10h, na Câmara de Diadema.

    No mesmo evento, Pretinho teve ainda a missão de passar o comando do Parlamento ao seu 1º vice-presidente, vereador Paulo Bezerra (PV). O Verde ficará no comando da Casa pelo mesmo período, ou seja, de 17 a 25 de junho.

    Ao assumir a presidência, Paulo Bezerra disse que era um dia especial para ele porque no período estaria representando a Câmara de Diadema.  “Quero agradecer imensamente aos vereadores, primeiro, por terem aprovados os mais de 40 projetos aprovados nesta casa, e depois pelo apoio que tenho recebido ao assumir a presidência”, explicou.

    Bezerra afirmou ainda que nestes 10 dias como mandatário vai se dedicar a representar bem o parlamento junto à cidade e aos demais vereadores.

    Márcio Júnior, falou pela bancada do PV e colocou os vereadores à disposição do presidente e do prefeito em exercício. O vereador Salek Almeida (DEM), afirmou que sabe da pessoa humilde que é o Pretinho do Água Santa e que ele chegou à prefeitura por estar ao lado do povo. “Eu e o Pretinho estivemos em Brasília e conseguimos recursos para cidade para construção de uma UBS na Vila Paulina”, afirmou.

    Pelo PPS, falou o vereador Companheiro Sérgio. Segundo ele, Pretinho é um homem do povo que ele aprendeu a admirar. “Tenho certeza que nesses 210 dias você (pretinho), fará o melhor para a população e pela periferia”, ressaltou. Já o vereador Ronaldo Lacerda (PT), disse que a bancada petista quer ajudar o curto mandato do Pretinho. “Você merece tudo de melhor em sua carreira política”, afirmou.

    Pastor João Gomes (PRB) afirmou estar contente por participar tal ato democrático e parabenizou Pretinho e Paulo Bezerra pelas respectivas posses. “Diadema é uma cidade muito carente e precisa de pessoas que olhem pela cidade sem siglas partidárias”, ressaltou.

    Marcos Michels (PSB), afirmou que o mais importante é manter um diálogo entre legislativo e executivo. “Tenho certeza que o tempo que você (Pretinho) estiver na Prefeitura, estará de porta aberta para receber a população”, disse. “Parabenizo o prefeito Lauro Michels por ter demonstrado confiança em você (Pretinho) ao lhe passar a prefeitura”, enfatizou.

    O vice-presidente do Água Santa Júlio Salvador disse que falava em nome da família Água Santa e manifestou sua  alegria com a posse do amigo Pretinho. “Esse ato é muito importante para nós”, disse.

    A Secretária de Governo, Carol Rocha também demonstrou felicidade. Ela afirmou que sabe do comprometimento, responsabilidade e humildade do Pretinho. “Serão dias felizes na sua vida e nas nossas também. Temos uma parceria boa com a Câmara e deixo ainda uma saudação do prefeito Lauro (Michels), que também deseja sorte nessa caminhada”, enfatizou.

    Pretinho disse que está preparado para assumir o cargo, mesmo que por um curto período. “Estou feliz em ter essa oportunidade”, disse. “É com muito orgulho que assumo essa tarefa e quis chamar amigos e famílias para que possam ver qual é o nosso papel na sociedade e na política”, completou. “Tenho certeza que voltarei à Câmara, ao final do meu período como prefeito, com novas formação e visão e agradeço ao apoio que recebi”, completou. “Agradeço também ao prefeito Lauro Michels pela confiança e peço a Deus que me ajuda nessa nova missão”, finalizou.

    Pela primeira vez na história da Câmara, a solenidade aconteceu no plenário da Casa, que ficou lotada por mais de 250 pessoas e foi acompanhada ainda pelos vereadores Josa Queiróz (PT), Luiz Paulo (PR), Célio Boi (PSB), Sérgio Mano (PSB), Dr. Albino Cardoso (PV), Zé do Bloco (PV), Audair Leonel (PPS), além dos secretários municipais Carlos Augusto Viana, Fernando Machado, Laércio Soares, José Dourado, Marquinhos da Liga, Paulinho Correria, Paulo Henrique e Paulo Fares.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando