Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Projeto incentiva a cultura para crianças nas escolas municipais da cidade

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  14/08/2019 - 15:17:53 - Assessoria de Imprensa

    Diadema teve inaugurado recentemente no centro, a Fábricas de Cultura, espaços com oportunidades de acesso gratuito a diversas atividades artísticas. Isso motivou o vereador Talabi Fahel (PV) a apresentar um Projeto de Lei que cria a semana de artes na cidade. De acordo com o projeto, as ações visam incentivar a música, a dança e o teatro, nas escolas municipais e nas comunidades e será realizada anualmente na semana do dia 22 de novembro. O projeto foi lido nesta quinta-feira e agora tramita nas comissões permanentes da Casa, antes de seguir para votação em plenário.
    Outro objetivo é que a semana cultural faça parte do calendário oficial de eventos da cidade. Segundo o vereador, principalmente a população de baixa renda terá uma forma a mais de inclusão cultural e poderá participar da construção da cidadania cultural na cidade. Talabi pensou também na formação e informação cultural dos cidadãos diademense. “A percepção do mundo começa na infância, a formação cultural é elemento básico para a vida escolar das crianças”, explicou. “Fomentar ideias inovadoras e proporcionar conhecimentos básicos é um meio de construir um mundo melhor”, ressaltou.
    Para contribuir no desenvolvimento das crianças, o vereador propôs uma produção cultural para a semana, com apresentações de teatro, dança e música nas escolas públicas municipais, e centros culturais abertos para a comunidade local. O mês de novembro foi proposto exatamente por se relacionar com o mês do Dia da Ciência e Cultura, Dia do Cinema Brasileiro e também como a Semana da Música.
    O que por si só já justificaria a criação da campanha, mas execução da semana de Incentivo a artes poderá ser promovida também, para exposições de fotografias, artes plásticas, oficinas, feira literária, entretenimentos infantis e apresentações artísticas e culturais relativas a artes. “Este é um projeto que só traz vantagens, assim criamos oportunidades de nossas crianças entrarem em contato com incentivo a cultura e descobertas de novos talentos na cidade”, finalizou o vereador.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando