Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Prefeitura inicia Campanha de Redução do Uso e Consumo de Sal e açúcar

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  16/10/2019 - 11:18:52 - Assessoria de Imprensa

    A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira, a Campanha de Redução do Uso e Consumo de Sal e Açúcar conforme determinam as leis 3.796/18 e 3.838/19 de autoria dos vereadores Dr. Albino Cardoso e Paulo Bezerra, ambos do PV, respectivamente. Em ambos os casos, o alerta é para os problemas acarretados pelo uso excessivo tanto do sal como do açúcar. O assunto é tão importante que o Executivo também incluiu o alerta nos Programas de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema; do Banco de Alimentos; do Caminhando Bem; na Agricultura Urbana; e no Projeto Cozinha Bom Gosto.

    Bezerra parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e ressaltou a importância da campanha. De acordo com ele, o uso em excesso desses produtos na alimentação tem de ser combativo. “Temos de evitar o consumo exagerado para o bem da saúde, principalmente, para quem tem hipertensão ou sofre de diabetes”, ressaltou.

    Para o vereador Dr. Albino Cardoso, que é médico, disse que a diminuição no uso do açúcar é uma ação preventiva, já que a parcela de obesos no Brasil cresceu 60% em dez anos, conforme pesquisa Vigitel, do Ministério da Saúde. “O Frequente uso de açúcar aumentam as chances de problemas de obesidade, diabetes e gordura no fígado e colesterol alto, entre outros”, explicou.

    A Campanha começa nesta segunda-feira e vai até o dia 18 desse mês.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando