Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Selo "Amigo do Esporte" vai identificar empresas que apoiam atividades esportivas na cidade

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  18/02/2020 - 10:39:52 - Assessoria de Imprensa

    A proposta do vereador Talabi Fahel (PV), que institui no município o Selo “Amigo do Esporte”, a ser conferido às empresas do setor privado que contribuam com projetos sociais e incentive a participação da sociedade em ações esportivas, será discutido nesta quinta-feira, a partir das 14h.

    De acordo com o projeto, caberá à Prefeitura definir os critérios para que a empresa obtenha o selo e possa estampa-la não só em suas dependências  como também em embalagens e materiais de divulgação de seus produtos e/ou serviços. “Um dos objetivos é incentivar as empresas privadas a investirem em projetos sociais na área do esporte, promover a inclusão social e o aumento da qualidade de vida da população de Diadema”, explicou Talabi.

    Segundo o vereador, o esporte é considerado um importante fator de inclusão social, uma vez que proporciona momentos de lazer e aumenta a qualidade de vida do cidadão. “Muitos projetos sociais encontram barreiras financeiras que inviabilizam sua implementação”, ressaltou. “Sabemos que muitas empresas possuem recursos a serem a destinados para ações sociais e deixam de serem utilizados por falta de incentivo do Poder Público”, completou.

    Somente na Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura existem sete projetos ligados ao esporte: Caminhando Bem; Diadema Força do Esporte; Escola de Esportes; Expresso Alegria; Mulheres em Movimento; Projeto Água Santa: Futebol Bola e Cidadania e Projeto Aquáticos. “O momento é de união em prol do esporte e da cidadania”, finalizou Talabi.

     

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando