Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • NOTA OFICIAL CONJUNTA - IML FICA EM DIADEMA

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  22/04/2021 - 18:43:32 - Assessoria de Imprensa

     

    Nota conjunta da Prefeitura de Diadema e da Secretaria Estadual de Segurança Pública sobre IML de Diadema

    Em reunião realizada nesta quinta-feira (22/04), no gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre o secretário General João Camilo Pires de Campos e o Prefeito José de Filippi Júnior, na qual participaram o secretário de defesa social de Diadema, Benedito Mariano, a deputada estadual Carla Morando, o deputado estadual Márcio da Farmácia, o superintendente da polícia técnico-científica, Maurício Costa, e o secretário executivo da polícia civil, Youssef Abou Chahin, ficou ajustado o que segue:

    1. 1 - O Instituto Médico Legal de Diadema continuará na cidade.
    2. 2 - O serviço de perícia e corpo de delito, que representa cerca de 80% do trabalho do IML, continuará sendo realizado em Diadema às terças e quintas-feiras. A Prefeitura se comprometeu, no prazo de 15 dias, a viabilizar um espaço novo para o funcionamento temporário deste serviço durante a reforma estrutural do prédio, onde hoje está localizado o IML de Diadema e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que é coordenado pela PMD. A reforma será responsabilidade da Prefeitura.
    3. 3 - O serviço de necropsia passará a ser realizado pelo IML de São Bernardo do Campo até que se conclua a ampla reforma estrutural citada no item 2. Para que a população de Diadema não seja prejudicada, será feito um protocolo sobre o translado entre as duas cidades de responsabilidade da Prefeitura de Diadema. 
    4. 4 - No término da reforma, o serviço de necropsia voltará para o IML de Diadema.
    5. 5 - Um novo termo de cooperação entre a Prefeitura de Diadema e a Secretaria de Segurança Pública, relativo ao IML, será elaborado. O documento vai definir os compromissos das duas partes.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando