Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Times de voleibol de Diadema serão homenageados na Câmara

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  11/04/2022 - 15:27:46 - Assessoria de Imprensa

    Atletas e comissão técnica do time de voleibol masculino de Diadema serão homenageados na Câmara de Diadema. O Decreto Legislativo que concede a Medalha Legislativa do Mérito Esportivo ou Artístico, de autoria do vereador e líder do governo na Casa, Orlando Vitoriano (PT), foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária. A Sessão Solene de entrega das medalhas está marcada para esta quarta-feira, 13 de abril, no plenário da Câmara.
    A Medalha Legislativa do Mérito Esportivo ou Artístico serão entregues aos atletas e à comissão técnica do time masculino de voleibol de Diadema nas categorias sub-17, sub-19 e sub-21, que disputaram o Campeonato Paulista das categorias em 2021.
    De acordo com o vereador Orlando Vitoriano, a homenagem reconhece o esforço dos atletas e da comissão técnica, mas também o fato de ter devolvido Diadema ao cenário do esporte no Estado. “Essas três categorias não só disputaram o Campeonato Paulista de Voleibol em 2021, como chegaram até as finais e, com isso, mostrou que a cidade tem jovens talentosos e com um belo futuro pela frente”, ressaltou.
    No total, Vitoriano entregará 32 medalhas. Para a categoria SUB-17 (INFANTIL) serão 12 os homenageados. Na categoria SUB-19 (INFANTOJUVENIL) serão 11 e na categoria SUB-21 (JUVENIL) outros 5 serão agraciados com a comenda. Além dos atletas, também serão homenageados os quatro integrantes da comissão técnica.
    Em 2021 foi desenvolvido na cidade o Programa Equipes Representativas do Voleibol Masculino – temporada 2021. Com isso, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) procurou viabilizar neste ano a reestruturação e retomada das atividades das equipes de voleibol masculino que representam a cidade em competições oficiais em nível regional, estadual e nacional. Por meio de uma parceria estabelecida com o Centro Educacional Novo Ideal e o Centro Universitário UniSantanna.
    Diadema passou então, a contar com as equipes das categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, para a participação em competições como as organizadas pela Federação Paulista de Voleibol (FPV), bem como competições em nível estadual e nacional.
    Por meio da parceria com o Centro Educacional Novo Ideal/Diadema, a equipe formada por atletas nascidos entre os anos de 2005 e 2006 iniciou a sua participação no Campeonato Estadual, organizado pela Federação.
    “A equipe de Diadema alcançou excelentes resultados entre os municípios paulistas, terminando a fase classificatória na terceira colocação após a disputa de 16 jogos, finalizando a sua participação no Campeonato Paulista com o Vice-Campeonato na série prata”, ressaltou Orlando Vitoriano.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando