Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Na 1ª sessão do ano, Câmara homenageia atleta do basquete e estudante, ambos de Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  03/02/2023 - 15:22:10 - Assessoria de Imprensa

    Sete projetos de autoria dos vereadores foram apreciados e aprovados por unanimidade no plenário

     

    A Câmara de Diadema realizou na quinta-feira, 2 de fevereiro, a primeira sessão ordinária de 2023. Sete projetos de autoria dos vereadores foram apreciados e aprovados por unanimidade no plenário, dos quais três em votação única e os demais, em primeira votação.

    Entre os propostas avalizadas figura o do presidente da Câmara, Orlando Vitoriano, que concede ao jogador de basquete George Lucas Alves de Paula, o Georginho, a Medalha Legislativa do Mérito Esportivo. Nascido em Diadema, Georginho iniciou a carreira em São Bernardo, passou por clubes paulistas e pelo Rio Grande Valley Vipers, que disputa a G-League, uma espécie de segunda divisão da NBA, a liga norte-americana de basquete. Hoje, o armador veste a camisa do Sesi Franca, que detém os atuais títulos paulista e da Liga Nacional.

    “A medalha é uma forma de a cidade homenagear um atleta nascido em Diadema que conseguiu superar obstáculos e vencer. Georginho foi campão por onde passou e recebeu prêmios tanto no Brasil como no exterior. Profissionais como ele precisam ser valorizados, pois servem de exemplo para nossos jovens”, disse Vitoriano.

    A Câmara também aprovou a concessão, à estudante Bárbara Roberta Silva Bezerra, da Medalha Legislativa do Mérito Cultural. A honraria foi proposta pela vereadora Lilian Cabrera. Com 16 anos, Bárbara ganhou destaque na área aeroespacial ao participar com sucesso de competições estudantis de lançamento de foguetes. Moradora de Diadema, Bárbara também é enxadrista e aprendeu a tocar piano na Casa da Música, escola pública gratuita vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.

    Também recebeu aval definitivo do plenário projeto assinado pelo vereador Josa Queiroz que institui o Diploma Legislativo Dorina Nowill, destinado a homenagear educadores, representantes de movimentos sociais e profissionais de entidades conveniadas com a prefeitura que se destacarem em ações voltadas à população com deficiência. A honraria leva o nome de Dorina Nowill (1919-2010), educadora reconhecida e premiada pelo trabalho em prol dos deficientes visuais.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br, nos links Ordem do Dia e Projetos Lidos. Acompanhe ainda nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Foto: Montagem/Divulgação

    Legenda: Georginho e Bárbara, de Diadema, serão homenageados

     

    3/2/2023

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

    (11) 4053-6746

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando