• Lei Ordinária Nº 4489/2024 de 12/07/2024


    Autor: JOSEMUNDO DARIO QUEIROZ

    Processo: 0

    Mensagem Legislativa: 0

    Projeto: 19021

    Decreto Regulamentador: Não consta


    INSTITUI A "SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM NANISMO" E O "DIA MUNICIPAL DA VISIBILIDADE ÀS PESSOAS COM NANISMO", NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE DIADEMA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

  • PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

    https://www.cmdiadema.sp.gov.br/escola_legislativo/img/ods_04_2030.svghttps://www.cmdiadema.sp.gov.br/escola_legislativo/img/ods_10_2030.svghttps://www.cmdiadema.sp.gov.br/escola_legislativo/img/ods_16_2030.svg

     

    LEI MUNICIPAL Nº 4.489, DE 12 DE JULHO DE 2024

    (PROJETO DE LEI Nº 190/2021)

    Autoria: Ver. Josemundo Dario Queiroz (Josa Queiroz)

    Data de publicação: 23 de julho de 2024.

     

     

    Institui a “Semana Municipal de Conscientização e Defesa dos Direitos das Pessoas com Nanismo” e o “Dia Municipal da Visibilidade às Pessoas com Nanismo”, no âmbito do Município de Diadema, e dá outras providências.

     

    JOSÉ DE FILIPPI JÚNIOR, Prefeito do Município de Diadema, Estado de São Paulo, no uso e gozo de suas atribuições legais;

     

    Faz saber que a Câmara Municipal aprova e ele sanciona e promulga a seguinte LEI:

     

     

    Art. 1º - Ficam instituídos, no âmbito do Município de Diadema, a “Semana Municipal de Conscientização e Defesa dos Direitos das Pessoas com Nanismo”, a ser realizada, anualmente, na semana que compreende o dia 25 de outubro, sendo essa a data do “Dia Municipal da Visibilidade às Pessoas com Nanismo”, que passarão a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

     

    Parágrafo único - Com a finalidade de garantir que o dia 25 de outubro dê visibilidade às pessoas com nanismo, deverão ser desenvolvidas, pelo órgão competente, ações que busquem debater a situação das pessoas com nanismo para:

     

    I - Estimular a reflexão sobre os direitos das pessoas com nanismo;

     

    II - Dar visibilidade e combater todas as formas de preconceitos cometidas contra as pessoas com nanismo.

     

    Art. 2º - As despesas com a execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente, suplementadas, se necessário.

     

    Art. 3º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

     

     

     

    Diadema, 12 de julho de 2024.

     

     

     

    (aa.) JOSÉ DE FILIPPI JÚNIOR

    Prefeito Municipal