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ATA DA 4a SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, DA 4a SESSÃO LEGISLATIVA, DA 10a LEGISLATURA, DE 22 DE JUNHO DE 2004 ATA DA 4a SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, DA 4a SESSÃO LEGISLATIVA, DA 10a LEGISLATURA, DE 22 DE JUNHO DE 2004
Aos vinte e dois dias do mês de junho do ano dois mil e quatro, com início às 14h, realizou-se a quarta sessão extraordinária, da quarta sessão legislativa, da décima legislatura, no edifício sede do Legislativo Diademense, situado na Avenida Antonio Piranga, 474, Centro, sob a presidência do Sr. Marco Antonio Ernandez e secretariada pelos Edis Marion de Oliveira e Zé Carlos, com a presença de mais os Edis Adelson, Alexandre Rodrigues, Antonio de Mello, Antonio Rodrigues, Carlos Caviúna, Cida Ferreira, Eliete Menezes, Irene dos Santos, Zé Antonio, Chico PT, José Zeferino, Zezito, Laércio Soares, Maninho, Maridite Cristóvão de Oliveira e Orlando Annibal (19). Ausentes os Srs. João Gualberto e Milton Capel (2). Presentes 14 Edis, o Sr. Presidente declara aberta a sessão invocando a proteção de Deus e que Este ilumine as consciências para a grandeza de Diadema. O Sr. Zé Antonio registra a presença do Sr. Sampaio, Assessor do Sr. Jair Menegheli, Presidente do SESI; o visitante está acompanhando os educadores presentes. O Sr. Zé Carlos requer seja feito um minuto de silêncio como homenagem à memória do Sr. Leonel Brizola, Presidente do PDT, há dias falecido; o pedido é atendido. O Sr. Alexandre Rodrigues comenta a presença dos educadores de creches da Prefeitura, os quais estão reivindicando enquadramento. O Sr. Maninho manifesta-se sobre a personalidade do Sr. Brizola, sendo acompanhado pelos Edis Carlos Caviúna e Marion de Oliveira. O Sr. Maninho fala a favor dos educadores de creches, sendo acompanhado pelo Sr. Antonio de Mello. O Sr. Alexandre Rodrigues sugere marcha dos educadores até a Prefeitura, sendo contraditado pelo Sr. Zezito. Passa-se à ORDEM DO DIA - item único - segunda discussão do PL 26, Proc. 972, na origem 16, do Executivo, dispondo sobre diretrizes orçamentárias para o exercício de 2005, com duas emendas aditivas. É feita a discussão da matéria, falando inicialmente o Sr. Alexandre Rodrigues. Questão de ordem do Sr. José Zeferino. A seguir, falam os Srs. Antonio Rodrigues, Alexandre Rodrigues e Carlos Caviúna, com manifestação de munícipes. Nova questão de ordem do Sr. Maninho e pronunciamento do Sr. Antonio Rodrigues. Ausente o Sr. Adelson. O Sr. Zezito pede reserva de tempo. Fala o Sr. Zé Antonio. Ausente o Sr. Chico PT. Questão de ordem da Sra. Eliete Menezes sobre os educadores. Pronuncia-se o Sr. Maninho. O Sr. Zezito cede tempo. Questão de ordem do Sr. Alexandre Rodrigues sobre o ex-prefeito José Augusto. Questão de ordem do Sr. Antonio Rodrigues sobre seu colega Orlando Annibal. A Sra. Maridite Cristóvão de Oliveira defende suas emendas. Com pronunciamento do Sr. Zezito e manifestação de munícipes, encerra-se a discussão. Questão de ordem do Sr Chico PT, com resposta da Presidência. Não havendo mais oradores inscritos, a Presidência anuncia a votação das emendas antes do projeto. A primeira votada nominalmente, recebendo 6 votos a favor e 12 contra. Rejeitada. Questões de ordem sobre a votação por parte do Edis Antonio Rodrigues, Maninho, Alexandre Rodrigues, Carlos Caviúna e Chico PT. Votação nominal da segunda emenda aditiva: 6 votos a favor e 12 contra. Rejeitada. Questão de ordem do Sr. Alexandre Rodrigues. Votação nominal do projeto: 18 votos a favor. Aprovado. Questão de ordem do Sr. Carlos Caviúna. A Casa é convidada para o Fórum de Segurança no dia 30 pela manhã. Questões de ordem do Sr. Alexandre Rodrigues, Carlos Caviúna, Antonio Rodrigues e Maninho. O Sr. Adelson explica mal entendido em publicação de jornal, com observação do Sr. Maninho. A Presidência cumprimenta o Sr. Zé Antonio e a assessora Cecília pelos seus natalícios, convocando a sessão ordinária para o dia 24, horário normal, e declarando encerrada a presente sessão às 15h31min. Para constar, foi lavrada esta ata, que vai assinada pelo Sr. Presidente e pela Sra. 1a Secretária.
MARCO ANTONIO ERNANDEZ - PRESIDENTE
MARION DE OLIVEIRA - 1a SECRETÁRIA