• Albino Cardoso Pereira Neto (Dr. Albino)
  • PV
  • Sala

    23

  • Assessores

    Cornelio Marques de Souza

    Regina Tavares de Melo

    Marcelo de Souza Almeida

    Airton dos Santos Moreira

    Mariana Santiago Possari

    Camila Cristina Vieira

  • Telefones

    (11) 4053-6791

    (11) 4053-6792

  • Fax

BIOGRAFIA

_______________________________

  • Nascido em Belém do Pará em 24 de março de 1953, recebendo o nome que homenagiou seu avô, homem que batalhou pelo desenvolvimento da cidade, recebeu também a inspiração de ser um cidadão que servia as pessoas buscando o bem comum. Tendo como dom o cuidado com as pessoas, optou pela medicina como profissão e com isso, veio para São Paulo se especializar em ginecologia e obstretrícia, pelo Hospital Amparo Maternal. 

     

    Aqui, Dr. Albino escolheu Diadema para contruir sua carreira e sua familia. Médico experiente, casado com a Dra. Sandra Caponetti, tem três filhos, três netos e dirige sua própria clinica desde 1989 no Centro de Diadema, em sua larga trajetória profissional já realizou mais de quatro mil partos. 

    Após um mandato de três anos e três meses como Vereador, por ser eleito o primeiro suplente do Partido Verde em 2012, hoje com 63 anos, Dr. Albino se candidatou novamente com o objetivo de trabalhar para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de diadema. 

     

    Desde 2002, realiza de forma voluntária diversos trabalhos voltados para a manutenção da saúde, especialmente da mulher, como o programa anual de prevenção à osteoporose, duversas palestras sobre o câncer de mama, de colo de útero e de próstata, sobre sexualidae, sobre a importância da atividade física, hábitos saudáveis e a realização regular de exames para a prevenção e detecção precoce de possiveis problemas.

    Cumprindo uma proposta de campanha, realiza desde 2012, também de forma voluntária, exames dermatológicos para os usuários da piscina do Clube Municipal Mané Garrincha, no Piraporinha.