Orlando Vitoriano submete à votação o Projeto de Lei "Familia Guardiã"
Notícias do Gabinete - Ver. Orlando Vitoriano de Oliveira - 27/02/2011 - 19:03:26
Acolher, abrigar, amparar, asilar, proteger, recolher, resguardar, aceitar e alojar. Essas são algumas definições do verbo acolher, uma pratica que pode envolver crianças, jovens, e idosos. Acolher significa cuidar de alguem que precisa de ajuda, estar disponivel, enfim podemos encontrar inumeras palavras para dar significação ao acolhimento.
Foi nesse olhar critico e social que Orlando Vitoriano, vereador e lider do governo Mario Reali na Câmara, submeteu em votação plenaria o Projeto Familia Guardiã / Acolhedora.
Visando o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente e de nossa Carta Magna, Orlando Vitoriano foi ao encontro de um dos assuntos mais discutidos em salas de universidades,redes de tv, congressos e seminários, sendo este a dificil tarefa de garantir a criança e o adolescente o direito de ser criado e educado no seio de sua familia e excepcionalmente, em familia substituta , assegurando a convivencia familiar e comunitaria.
Dessa forma, o presente Projeto de Lei tem como finalidade que crianças e adolescentes, vitimas de quaisquer tipo de violencia fisica, mental e sexual, onde o agressor ou agressores estejam no seio familiar e que por determinação judicial seriam encaminhados a abrigos, possam ter a oportunidade de serem designados a familias substitutas , garantindo o direito de conviver em um lar digno e podendo por muitas vezes escrever historias de vida diferente daquelas ja pré formuladas pela sociedade. Com o apoio do Poder Publico e da iniciativa privada tendo o auxilio de subsidio financeiro.
Avançar na garantia de direitos é um dever de todos nós !
Aguarde, carregando notícia!