Projeto Arte e Cultura nos bairros é porta de entrada para artistas locais
Notícias do Gabinete - Ver. Orlando Vitoriano de Oliveira - 18/11/2021 - 11:49:01
O Projeto Arte e Cultura nos bairros, de autoria do vereador Orlando Vitoriano (PT) já está na pauta e deverá ser votado na próxima quinta-feira, pelos vereadores na Câmara de Diadema. O objetivo da proposta é promover e incentivar a difusão da cultura em suas mais diversas manifestações e ainda criar uma agenda cotidiana com atrações diversas e dar à população, sobretudo aos jovens, uma alternativa de diversão nos bairros e núcleos habitacionais, principalmente em locais cujos pancadões são a única opção para a juventude.
O projeto vai ser discutido em segunda votação na próxima quinta-feira. De acordo com Orlando Vitoriano, a proposta foi pensada considerando que não há em Diadema um evento cultural que englobe simultaneamente dança, teatro, cinema, discotecagem, performances, bandas, orquestras, exposições e diversos tipos de artes circenses e de rua. “Por isso, o “Arte e Cultura nos Bairros” será importante para que dentro do calendário do município traga aos diademenses mais uma opção de integração”, ressaltou.
A ideia principal da proposta é que haja programação nos bairros da cidade para dar oportunidade de cultura a todos, sem distinções, com ampla divulgação na mídia não só de Diadema, mas nas cidades vizinhas. “Queremos levar arte e cultura também para as praças, jardins e ruas de lazer que são locais que precisam de utilização para não ficar à mercê de vândalos e desocupados”, completou.
Mas o projeto “Arte e Cultura nos bairros” pode ser realizado também nas escolas e em outros espaços públicos que a prefeitura julgar oportuno para essas atividades culturais e artísticas.
De acordo com o projeto, são consideradas atividades para culturais e artísticas, de preferência com artistas locais, as apresentações musicais, teatrais, circenses, de dança, poéticas, literárias, de cinema, discotecagem, performances de dança de rua (street dance) e exposições. “O Projeto permitirá que artistas possam se apresentar nos bairros e nos núcleos habitacionais da cidade, ocupando ruas e praças e escolas”, finalizou.
Aguarde, carregando notícia!