Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Câmara e Apae assinam convênio e alunos da instituição farão intercâmbio na Casa de Leis

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  06/11/2018 - 16:52:01 - Assessoria de Imprensa

    O presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB) ratificou hoje, às 14h, na sala de reuniões, um contrato de prestação de serviços voluntários com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Diadema), em evento que contou com a participação dos jovens e de seus pais, além da direção educacional da Apae, e ainda dos vereadores Pretinho do Água Santa (DEM), Pastor João Gomes (PRB), Sérgio Mano (PSB) e Márcio Júnior (PV).

    De acordo com o documento, de novembro deste ano até junho de 2019, 14 alunos da instituição vão prestar serviços de forma voluntária nos mais variados departamentos da Casa de Leis, incialmente sempre às terças-feiras. Eles vão conhecer a rotina de trabalho de todos os departamentos da Câmara e vão colocar a “mão na massa”. “Acreditamos que dessa forma, posteriormente ficará mais fácil inseri-los no mercado de trabalho”, disse Marcos.

    Serão seis jovens na parte da manhã, das 9h às 11h, e outros oito na parte da tarde, entre 14h e 16h. Trata-se de um projeto de inclusão social desses estudantes excepcionais ao mercado de trabalho. De acordo com a gerente da Área Educacional da APAE, Verilda Santos Aguiar, essa será uma grande oportunidade para desenvolvimento intelectual dos alunos da entidade. “Será uma experiência nova para eles, porque até agora só tiveram vivência em empresas de pequeno porte”, completou.

    Marcos Michel esteve na APAE e iniciou as conversas sobre o assunto e segundo ele, não se trata apenas de uma inovação por parte da Câmara, mas também uma obrigação social de abrir as portas para os estudantes da APAE. “Dessa forma, acredito que vamos ajudar não só a instituição, mas principalmente o desenvolvimento de crianças e de jovens excepcionais”, completou. “Esperamos ser um exemplo de inserção para as demais Câmara, não só do ABC”, ressaltou marcos Michels.

    A APAE de Diadema é referência na prestação de serviços à pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, e presta serviços gratuitamente para cerca de 650 pessoas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando