Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Morre o Cidadão Diademense e ex-vereador Zé do Norte

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  27/01/2019 - 13:35:28 - Assessoria de Imprensa

    Diadema perdeu um dos seus mais fortes defensores. Faleceu neste domingo, o ex-vereador José Queiroz Neto, o Zé do Norte. O velório acontece na Câmara Municipal de Diadema durante todo o dia de hoje e o sepultamento será nesta segunda, às10h, no cemitério Vale da Paz.

    Zé do Norte foi vereador em Diadema por cinco mandatos. Foi eleito pela primeira vez em 1992 e seu primeiro mandato foi na 8ª Legislatura, entre 1993 e 1996. O petista foi reeleito outras quatro vezes até a 12ª Legislatura, entre 2009 e 2012. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Zé do Norte deixou a vida política mas passou o “bastão” ao filho, vereador Josemundo Dario Queiros, o Josa (PT).

    Nestes cinco mandatos, Zé do Norte teve 42 leis de sua autoria aprovados pelos demais parlamentares. Entre elas, está a Lei Ordinária Nº 2376 de 27/12/2004, que dispõe sobre a Instituição de Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para a Prevenção e Combate à Violência nas Escolas Públicas situadas no município. E também da Lei Ordinária Nº 1808 de 08/07/1999, que dispõe sobre o estacionamento de veículos de transporte de passageiros e de carga nas vias públicas que fazem parte do itinerário dos ônibus que circulam no Município.

    Nascido em Parelhas, município no estado do Rio Grande do Norte, chegou a Diadema com algumas economias e montou, na Avenida D. João VI uma casa com produtos do Norte. E a aceitação por parte da população foi tamanha que o estabelecimento ficou conhecido como a venda do “Zé do Norte”.

    Em 2012, o Decreto Legislativo Nº 7, de autoria do ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, deu o Título de Cidadão Diademense a Zé do Norte. E em dezembro do mesmo ano, a Sessão Solene de entrega do título foi realizada na Casa de Leis.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando