Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Pronto para liderar, Pretinho do Água Santa completa três meses como presidente da Câmara

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  11/03/2019 - 15:02:35 - Assessoria de Imprensa

    O presidente da Câmara de Diadema, vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM) completou nesta semana três meses à frente do Legislativo Diademense. Satisfeito até o momento, Pretinho cita sua experiência de empresário na cidade como diferencial para ajudá-lo a administrar um orçamento de cerca de R$ 36 milhões e os 200 funcionários diretos e indiretos da Casa de Leis, além de fornecedores e prestadoras de serviço.

    Por entender que ninguém consegue nada sozinho, Pretinho destaca também a importância dos membros da Mesa Diretora, e dos demais parlamentares, para que tudo continue bem.

    Sobre suas ações de liderança frente às demandas que têm se apresentado durante as sessões, Pretinho destaca que o diálogo é o melhor caminho. “Vim de comunidade humilde e isso me ensina que precisamos sempre conversar e ouvir o outro para que negociações ou demandas possam ter êxito”, disse. “Meu objetivo como presidente e vereador, é sempre buscar melhorias para os diademenses, sobretudo para as comunidades carentes, que é minha origem”, enfatizou.

    E essa busca por melhorias mais recente pode ser ilustrada nas negociações que envolveram três secretarias da Prefeitura: Educação, Obras e Meio Ambiente. No dia 21 de fevereiro, pais e professoras da Escola Zilda Gomes estiveram na Câmara para reivindicar reforma na escola, que estava com duas salas de aulas interditadas por conta de infiltrações de água, que as alagadas.

    Neste episódio, Pretinho e uma comissão de vereadores, estiveram no dia seguinte na escola e inspecionaram o local juntos com os pais e professores.  E após a intervenção dos parlamentares, os secretários de Serviços e Obras, José Marcelo, e de Educação, Cacá Viana, prometeram uma solução emergencial para que as aulas não fossem paralisadas. Da Secretária de Meio Ambiente, Tatiana Capel foi exigida a limpeza e a poda de árvores no local para evitar o entupimento das calhas de vazão de água da chuva. “Nosso compromisso é exigir ação imediata dos responsáveis para que a população não seja penalizada”, ressaltou Pretinho.

    No período, Pretinho liderou discussões com importantes segmentos da cidade. Casos dos Guardas Patrimoniais, cujo projeto de autoria da Prefeitura que atingia a categoria, foi retirado. Também na questão da cobrança da Taxa de Combate a Sinistro, que deixou de ser obrigatória e passou a ser opcional, e ainda, a possível volta de Diadema ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABCD.

    Pretinho fez um balanço positivo desses 60 dias como presidente, mas afirmou que ainda há muito para se fazer. Tanto que ele não separa a função de presidente com a de vereador. No seu gabinete, tem uma página na Internet sob o nome de Cidadão Participa, onde colhe informações sobre demandas da população, solicitações e até sugestões sobre Projetos de Lei. “Gosto também de incentivar o lazer, tanto que um dos principais projetos de minha autoria isenta crianças de até 12 anos da cobrança de ingressos em eventos culturais e esportivos na cidade”, ressaltou.

    Outro projeto em pauta é que permite a troca de ingressos em eventos esportivos por alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados podem ser encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, administrado pela Secretaria de Assistência Social (SAC). “Tudo que for beneficiar a população me interessa”, finalizou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando