Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Cicinho quer distribuição de medicamentos especializados em Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  06/08/2019 - 15:57:58 - Assessoria de Imprensa

    O Vereador Cicero Antônio da Silva, o Cicinho (PRB) teve aprovado por unanimidade requerimento no qual pede a distribuição de medicamentos de alto custo na unidade do Poupatempo de Diadema. O projeto piloto de Farmácia de Medicamentos Especializados é um programa do Governo do Estado e foi lançado em São Bernardo do Campo. Lá, atende cerca de 15 mil pessoas por mês, o que representa 35% dos pacientes da Região do ABC. Números como estes motivaram o vereador Cicinho a querer este beneficio também em Diadema.

    De acordo com Cicinho, como o tempo de espera para recebimento de medicamentos no hospital continua grande, o projeto viria em boa hora para a cidade.

    Em abril deste ano, o município de São Bernardo do Campo foi indicado para a distribuição de medicamentos de alto custo. Na ocasião, o governador João Dória disse que a nova farmácia funcionará por noventa dias como um projeto piloto e que, após este período, seria feita uma avaliação para instalação de novos locais. “Gostaria que Diadema fosse um desses novos locais”, ressaltou.

    Mesmo porque, o município de São Caetano do Sul deverá receber uma unidade do projeto ainda no segundo semestre deste ano com previsão de atender quatro mil pacientes. “O município de Diadema possui uma grande quantidade de pacientes que fazem a retirada de medicamentos no Hospital Mário Covas, em Santo André”, explicou. “Nada mais justo que Diadema seja incluído no projeto, porque aqui atenderia a população mais carente”, finalizou Cicinho.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando