Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Projeto prevê programa de incentivo ao cursinho pré-vestibular gratuito em Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  16/08/2019 - 16:34:53 - Assessoria de Imprensa

    Dezenas de estudantes estiveram nesta quinta-feira, na Câmara de Diadema para acompanhar a aprovação, em primeira discussão e votação, do Projeto de Lei de autoria dos vereadores Rodrigo Capel (PV) e Orlando Vitoriano (PT), que institui no município, o Programa de Incentivo ao Cursinho Pré-Vestibular Solidário. O objetivo da proposta é garantir que o município ceda espaços públicos para que os cursinhos populares possam desenvolver suas atividades.

    Antes da votação, alunos e professores de cursinhos pré-vestibulares foram à tribuna defender o projeto. A estudante Raiane Vieira Rodrigues, disse que imagina um país onde todos podem ter as mesmas oportunidades de estudo. “Gostaria que os vereadores imaginassem uma cidade onde todos pudessem acessar o ensino superior”, disse.

    O vereador Orlando Vitoriano imaginou. Por isso, ressaltou que o projeto quer garantir que o município ceda escolas municipais para que os cursinhos populares possam desenvolver suas atividades. “Queremos também chamar a responsabilidade do município para que entre nessa parceria”, disse.

    Rodrigo Capel, coautor do projeto, disse que é uma semente e uma forma dos estudantes avançar em outras discussões. “Ainda vamos dialogar bastante para, se for preciso, aprimorar a proposta na segunda votação”, ressaltou.  “O próximo passa agora é trabalhar uma proposta parta incluir o transporte público gratuito para esses estudantes”, completou o petista.

    O projeto, que foi aprovado de forma unânime na primeira discussão, volta para a segunda e definitiva votação na próxima quinta-feira, dia 22.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando