Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Boquinha quer instalações de sistemas de captação de energia solar em prédios públicos

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  21/08/2019 - 12:26:40 - Assessoria de Imprensa

    O vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (Cidadania), apresentou o Projeto de Lei, cujo objetivo é incentivar a instalações de sistemas de captação de energia solar nos prédios públicos municipais da cidade. Segundo Boquinha, essa nova forma de captação de energia poderia gerar uma economia anual aos cofres públicos a partir de R$ 120 mil.

    A instalação de sistema de captação de energia solar seria nos prédios públicos municipais em construção, ampliação ou reforma, para uma geração de energia e iluminação de ambientes internos e externos.

    De acordo com o vereador, nos dias atuais é importante promover a sustentabilidade nos prédios públicos e ainda contribuir para meio ambiente. “Além do mais, a princípio, seria gerada uma economia a partir de R$ 120 mil por ano, o que nos dias atuais seria um alívio importante para os cofres públicos”, ressaltou.  

    O sistema de captação foi pensado também como objetivo ecológico, o que é essencial à qualidade de vida, para as futuras gerações. Mas, essa instalação só poderá ser feita, conforme prevê o projeto, após a realização de um estudo de viabilidade técnica e econômica e aprovação de órgãos competentes.

    Benefícios da energia solar para o meio ambiente

    Capacidade de renovação;

    Redução das emissões de fases de efeito estufa;

    Energia limpa, renovável e sustentável;

    Baixo impacto ambiental;

    Aquecimento da água do próprio local onde será usada;

    Não faz barulho;

    Energia inesgotável;

    Manutenção mínima;

    Ocupa pouco espaço;

    Pode ser utilizado em áreas remotas

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando