Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Educadora é homenageada na Câmara com Medalha de Mérito Educacional

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  25/09/2019 - 15:25:58 - Assessoria de Imprensa

    Liane de Oliveira Bayer, Dirigente de ensino em Diadema, foi homenageada na noite desta segunda-feira, na Câmara Municipal pelo vereador Paulo Bezerra (PV). A dirigente recebeu a Medalha do Mérito Educativo ou Cultural por sua dedicação ao desenvolvimento da ed8ucação na cidade e também por práticas que contribuíram para essa evolução.

    À frente da Diretoria de Ensino desde maio de 2014, a professora é responsável pelas 57 escolas estaduais de Diadema, que atendem crianças desde 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, além do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). No total são cerca de 50 mil alunos e 3,5 mil servidores. “Ela trabalha para incentivar boas práticas nas escolas e para promover a valorização d docente”, explicou Paulo Bezerra.

    Liane instituiu no município as Feiras de Matemática e de Ciência, o Festival de Paródias, Vernissage, Revista Digital, Africanidades e os Jogos da Primavera, além da tradicional “Cultura de Paz e Protagonismo Juvenil”.

    A homenagem desta segunda-feira reuniu centenas de pessoas entre alunos, professores e supervisores escolares da cidade. “Quem a conhece sabe que ela é uma pessoa firme, honesta e que zela pelo que é correto e justo, e faz isso sem deixar de ser humana, gentil e preocupada com o próximo”, disse Carlos Eduardo Bayer, filho da homenageada. “É uma honra estar aqui representando toda a equipe de supervisão de ensino nessa homenagem à professora Liane, a quem conheço por mais de 10 anos. Nesse tempo, passei a admirar sua inteligência e liderança nada”, completou Lilian Pino Arroyo do Vale.

    O vereador Márcio Júnior (PV) afirmou que Liane conseguiu fazer o diálogo entre as redes municipal e estadual e tornou harmônico o trabalho em prol da educação na cidade. “Homenagem é apropriada não só pelo trabalho que Liane faz mas também pela pessoa que é”, disse o vereador.

    Já o vereador Marcos Michels (PSB) destacou o prazer de participar da homenagem à professora e parabenizou Paulo Bezerra pela iniciativa. “Eu tive a felicidade de ser secretário de Educação no município e a procurei para derrubarmos os muros que separavam os Estado do Município na questão da Educação”, enfatizou. “Fizemos muitas ações, inclusive nas questões de segurança, por entendermos que o aluno é do município, seja ele das escolas estadual ou municipal”, completou.

    Bezerra destacou os vários discursos elogiosos à dirigente e se disse feliz também por ser o autor da homenagem. “Discursar em homenagem à Liane é uma responsabilidade muito grande e até faltam palavras, porque sua carreira pública é brilhante”, ressaltou. “Além disso, ela ainda ajudou a melhorar os índices do Ideb na cidade”, finalizou.

    Liane disse que se sentia muito à vontade durante a homenagem porque esta sendo reconhecida pelos professores, diretores, e supervisores de ensino, além dos vereadores. “Sou supervisora de ensino e tenho orgulho disso e nossa missão não é melhorar a qualidade de ensino para o aluno da escola pública estadual ou municipal, trabalhamos para melhorar a educação do aluno de Diadema”, ressaltou. Essa homenagem não é minha, é nossa”, disse ela, se referindo a todo corpo educacional da cidade.

    “Muito ainda há de fazer pela educação neste país, mas somos corajosos e amamos nossos alunos e a educação merece e precisa de nosso empenho”, finalizou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando