Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores e moradores se reúnem com direção da Secretaria de Saúde

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  06/11/2019 - 16:48:23 - Assessoria de Imprensa

    Uma comissão formada por vereadores e representantes de usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Tereza, se reuniu na manha desta quarta-feira, com o secretário Cláudio Sartori e sua diretoria na sede da Secretaria da Saúde, na região central da Cidade. A comissão alegou falta de remédio, de médico e mau atendimento na UBS. Sartori negou que aja falta de médico e de medicamentos, ficou de apurar a reclamação de mau atendimento no local e afirmou que se for constatado, abrirá processos administrativos.

    O presidente da Câmara, vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), cobrou uma resposta do secretário visto que a reivindicação já havia sido feita na última quinta-feira, durante a Sessão da Casa.  “É preciso dar uma resposta a essa comunidade e não dá para ficar esperando porque são coisas até simples de corrigir”, disse.

    Célio Boi (PSB) disse que os problemas apontados pela comunidade se repetem em outros equipamentos de saúde. “Tem de dar uma atenção maior”, ressaltou. Já o vereador Sérgio Mano (PSB) destacou o papel da comissão dos moradores na solução conjunta dos problemas. Tanto que pediu para que a comunidade continue participando e ajudando os profissionais das UBS para que possam assim melhorar o atendimento.

    O vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (Cidadania) também cobrou empenho do secretário Sartori. Para ele, as questões simples quando não são solucionadas em tempo tornam-se maiores e ai prejudicado o usuário final. “Por isso tantos vereadores estão aqui empenhados em discutir para que as soluções sejam imediatas”, enfatizou.

    O líder do governo na Câmara, vereador Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (Cidadania) disse que o governo, por meio da Secretaria de Saúde, está empenhado em resolver eventuais problemas não só na UBS Maria Tereza como em todas. “Espero que a reivindicação dos usuários do Maria Tereza seja atendida até a semana que vem”, completou o vereador Salek Almeida (DEM).

    Mas para o vereador Josa Queiroz (PT) a resposta que a direção da Secretaria é sempre padrão e não ia mudar. “Vão dizer que não falta médico, nem medicamento, quando sabemos que não é verdade”, alegou.

    Estiveram na reunião também os vereadores Ronaldo Lacerda (PT), Márcio Júnior e Paulo Bezerra, ambos do PV, Pastor João Gomes (Republicanos) e Luiz Paulo (PL), além de representante do vereador Cicinho.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando