Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Com 22 leis aprovadas, Paulo Bezerra foi o líder em projetos em 2019

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  23/12/2019 - 18:24:48 - Assessoria de Imprensa

    Assim como em 2018, o vereador que mais apresentou projetos em 2019 foi Paulo Bezerra (PV). Das 123 leis aprovadas de autoria do Legislativo, 22 foram do Verde. O vereador tem se empenhado em estudar projetos que beneficiem diversas camadas da população. Entre as leis de sua autoria aprovadas neste ano, está a que alterou dispositivo da Lei Municipal nº 1.326, de 31 de março de 1994, que dispõe sobre a garantia do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, estabelecendo a obrigatoriedade de alojamento conjunto nas maternidades e hospitais instalados no município.

    Também teve a lei que instituiu, no município, a Campanha de Conscientização Acerca do Uso e Consumo Excessivos de açúcar. E a que instituiu o Programa Municipal de Incentivo à Prática de Educação Física Adaptada. “Em 2020, vamos continuar trabalhando no mesmo ritmo e apresentar outros projetos para beneficiar a população”, disse.

    No período, Paulo Bezerra assumiu também a presidência da Casa, por duas vezes e se disse feliz porque “quem sonha em ser vereador, sonha também em ser presidente”, revelou. “E aqui (em Diadema) a população cobra muita dos vereadores e temos de mostrar trabalho”, completou.

    Em segundo lugar aparece o vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (Cidadania), com 17 leis aprovadas. Doutor Albino Cardoso (PV) teve 13 leia aprovadas e Márcio Júnior (PV), apresentou oito leis. Já Cicinho (Sem partido), Companheiro Sérgio (Cidadania), Zé do Bloco (PV) e Talbi Fahel (PV), tiveram nove, oito, sete e cinco leis aprovadas no período, respectivamente.

    . Desse total, apenas uma foi adiada. No período, ainda foram realizadas 19 Sessões Solenes e 11 Audiências Públicas e dois Atos Solenes.

    Para efeito de comparação, em 2018, os vereadores discutiram 146 projetos no total, sendo 63 de autoria do Executivo, e 83 dos parlamentares da Casa. No total, foram realizadas 44 Sessões Ordinárias e oito Extraordinárias. É preciso ressaltar que em Diadema, as sessões extraordinárias não são remuneradas.

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando