Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Um convite ao ano novo

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  17/01/2020 - 11:27:58 - Assessoria de Imprensa

    E 2020 chegou. Com ele, chegam também alguns desafios e muitas esperanças. Nosso trabalho em Diadema foi intenso no ano que passou. Foram 66 sessões, entre ordinárias e extraordinárias. Mas este ano, será especial porque, além do trabalho que cabe aos 21 vereadores, haverá ainda um processo eleitoral, que em Diadema é sempre duro e muito disputado.

    Entretanto, tenho a certeza de que iremos trabalhar para enfrentar os desafios mesmo às portas das eleições municipais. Como legisladores temos de buscar melhorias na educação, na saúde, no transporte e na geração de novos empregos. Porém, só conseguimos isso quando nos juntamos com o Executivo para buscar as melhores soluções.

    E em 2019 fizemos isso quando discutimos, votamos e aprovamos projetos como o da isenção de IPTU para imóveis atingidos por enchentes, o Projeto Atlas Ambiental, o Programas de Incentivo a Instalação de Sistema de Captação de Energia Solar e de Reciclagem de Lixo, do Lixo Zero e de Sustentabilidade Ambiental.

    Aprovamos ainda projeto de incentivo a estudantes da cidade com o reconhecimento do Aluno Nota 10; programas Escola que Faz e de adoção de educação física adaptada para alunos com deficiência física e também o de doação de órgãos e tecidos entre outros. No total, os vereadores aprovaram 165 leis em 2019.

    Os parlamentares ajudaram a prefeitura também na aprovação do parcelamento de débitos, o Refis. Assim como, beneficiou o contribuinte da cidade com a redução de até 50% do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e com um projeto de autoria da Mesa da Câmara que tornou facultativo o pagamento da taxa de sinistro, que era cobrada junto com o IPTU.

    Isso mostra o quanto trabalhamos para melhorar a vida do diademense e o quanto ainda temos de trabalhar.  

    Feliz 2020

    Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa

    Presidente da Câmara Municipal de Diadema

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando