Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores de Diadema aprovam mudanças no programa Frente de Trabalho

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  02/03/2020 - 12:12:40 - Assessoria de Imprensa

     

    Os vereadores de Diadema aprovaram nesta quinta-feira, 27, seis Projetos de Lei que estavam na Ordem do Dia. Entre eles, já em segunda discussão foi aprovada a proposta de autoria do Executivo Municipal, que dispunha sobre a alteração de dispositivos da Lei Municipal nº 2.430, de 12 de setembro de 2005, que instituiu o programa denominado "Frente de Trabalho".  Para atender segmentos mais carentes da sociedade, os vereadores propuseram mudanças no texto original e destinaram 5% das vagas à portadores de necessidades especiais, egressos do sistema penitenciário em regime semiaberto ou aberto, mulheres vítimas de violência doméstica e para pessoas em situação de rua e/ou moradores de albergues na cidade.

    As emendas foram propostas pelos vereadores Sérgio Ramos da Silva, Companheiro Sérgio (Cidadania), Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (Cidadania), Audiar Leonel (Cidadania) e Josa Queiroz (PT), respectivamente.

    Em seguida, os vereadores aprovaram também a proposta de autoria do vereador Dr. Albino Cardoso (PV), que instituiu o Dia Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a ser comemorado, anualmente, no dia 1º de fevereiro. Do vereador Márcio Júnior (PV), foi aprovado o projeto que institui o Programa de Identificação da Dislexia na rede municipal de ensino.

    O projeto do vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho, que institui, no município, a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Uso do Cerol, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de junho, também obteve maioria absoluta dos votos. O mesmo aconteceu com a proposta do vereador Paulo Bezerra (PV), que institui, no município, o Banco de Ração para Animais.

    Por fim, os parlamentares aprovaram o projeto do vereador Talabi Fahel (PV), que institui o selo "Amigo do Esporte", a ser conferido às empresas do setor privado que contribuem com projetos na área social, com objetivo de incentivar a participação da sociedade em ações esportivas.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando