Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Para combate ao Covid-19 na cidade, Câmara repassa mais de R$ 1,5 milhão à prefeitura

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  04/06/2020 - 13:04:04 - Assessoria de Imprensa

    Os vereadores de Diadema decidiram nesta quinta-feira, que irá devolver à prefeitura o duodécimo a que tem direito constitucional. Com isso, serão devolvidos aos cofres do município R$ 1.578.689,87 para o combate ao coronavírus (Covid-19). A expectativa dos vereadores é que os recursos sejam utilizados para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), respiradores, medicamentos, testes etc.

    O prefeito já foi informado sobre a decisão da Câmara e, portanto, já sabe que pode contar com os recursos. “Todo o recurso possível e bem-vindo neste momento difícil. Agradecemos o presidente da Câmara, Pretinho (do Água Santa) e em seu nome aos demais vereadores”, disse o prefeito Lauro Michels.

    Além disso, a Câmara tem se empenhado em rever contratos, administrar despesas, reduzir consumo de materiais, otimizar uso de equipamentos e diminuir o custeio como um todo. “Essa é uma das formas que nós (vereadores) achamos por bem para ajudar a combater o coronavírus na cidade”, disse o presidente da Casa, vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM). “É importante juntarmos esforços e essa é mais uma das nossas contribuições neste momento”, ressaltou. “Mas não será a última, vamos trabalhar para contribuir ainda mais com a cidade para combater esse vírus”, finalizou.

    Segundo a prefeitura, até o dia 3 de junho foram notificados 5.135 casos de coronavírus na cidade, com 1.310 confirmados; 392 pessoas estão em isolamento hospitalar, 1.128 foram descartados e 127 pessoas perderam a vida vítimas do Codiv-19.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando