Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereador Pastor João Gomes regista voto de congratulações aos 43 anos da Igreja Universal

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  14/07/2020 - 16:08:59 - Assessoria de Imprensa

    O vereador Pastor João Gomes (Republicanos) registrou na ata da sessão desta quinta-feira, 8, um voto de congratulações à Igreja Universal do Reino de Deus pelo seu aniversário de 43 anos, que foi comemorado no dia 9 de julho. O documento foi aprovado pelos 21 vereadores durante a sessão.

    De acordo com o vereador, já é de conhecimento público a notória trajetória da Igreja Universal do Reino de Deus. “O hoje bispo e naquela época pastor Edir Macedo começou em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro, com apenas um teclado, um microfone e uma Bíblia”, ressaltou.

    Gomes acrescentou que apesar de ser uma das maiores igrejas evangélicas do mundo, com o trabalho de pregar os preceitos da Bíblia para a manutenção da vida espiritual, a instituição age diretamente na melhoria da qualidade de vida dos fiéis e mesmo daqueles que não frequentam a igreja, através de seus programas sociais.

    O vereador destacou os programas: A Gente da Comunidade (apoio a comunidades carentes), Anjos da Madrugada (apoio à população de rua), Calebe (apoio aos idosos), Força Jovem (apoio aos jovens), Ler e Escrever (alfabetização e cursos profissionalizantes), Presídio (ressocialização de encarcerados), Raabe (apoio a mulheres vítimas de violência), Vício tem Cura (grupo de apoio aos dependentes e viciados), dentre outros. “A Igreja Universal atende mais de 3,4 milhões de brasileiros carentes ou marginalizados, através de 250 mil voluntários, que atuam em seus programas sociais emprestando o seu tempo e conhecimento profissional para ajudar quase dois em cada 100 brasileiros, fornecendo encaminhamento profissional, aconselhamento jurídico, assistência social, apoio na luta contra o vício, exames clínicos, saúde, esporte, lazer, cultura, além de comida aos famintos e calor aos desabrigados”, explicou.

    O vereador lembrou ainda em seu documento que as iniciativas da Universal não estão apenas no Brasil, mas nos quase 200 países ao redor do mundo em que a Igreja está presente.

    Durante a pandemia, segundo Gomes, a Universal está atuando na distribuição de toneladas de alimentos, kits de higiene e livros. “Assim, por meio desta singela homenagem, expressamos a nossa gratidão, reconhecendo a importância deste feito que obedece ao disposto no Evangelho de Marcos, no capítulo 16, versículo 15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”, finalizou o vereador.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando