Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Programa que visa proibir fornecimento de produtos de plástico será discutido nesta quinta-feira  

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  17/11/2020 - 11:28:42 - Assessoria de Imprensa

     

    Os vereadores de Diadema vão se reunir nesta quinta-feira, a partir das 14h, no plenário da Câmara para discutir e votar cinco Projetos de Lei. Entre eles, está o de autoria do vereador Márcio Júnior (Podemos), que dispõe sobre a proibição de fornecimento de produtos de plástico como pratos, copos, talheres de plástico etc ao clientes em bares, restaurantes, hotéis, padarias e estabelecimentos similares.

    De acordo com a proposta, a lei alcança também salões de festas, clubes noturnos e eventos culturais e esportivos na cidade. “Sabemos que produtos de plástico descartáveis podem ser substituídos por outros duráveis ou confeccionados de forma biodegradável, compostáveis ou reutilizáveis a fim de impulsionarmos a transição para uma economia circular na cidade”, explicou Márcio Jr. “E também cabe ao poder público incentivar modelos de negócios inovadores, respeitadores do meio ambiente e da saúde humana e do animal”, completou.  (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL004-2020)

    Em seguida, os parlamentares vão discutir em segunda votação, a proposta de autoria do vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PSB), que institui, no município, a campanha permanente "Quem Ama, Vacina". (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL155-2019)

    Do vereador Josa Queiroz (PT), serão apreciadas duas propostas. A primeira, institui o Dia do Benzedor (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL036-2020 ). A outra, que cria o Pipódromo no município. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL037-2020). Um dos objetivos da proposta é disponibilizar áreas amplas e próprias para soltar pipas. “Também manter essas pipas longe da rede elétrica aérea e do fluxo de de veículos principalmente das motocicletas”, disse Josa.

    Por fim, será discutido o projeto do vereador Sérgio Mano (PSB), que dispõe sobre a denominação de via pública ao mudar o nome de Viela para Rua São Lourenço.

    A Sessão Ordinária desta quinta-feira, 19, será transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube TV CM Diadema.

    https://www.youtube.com/channel/UC2g1qvx711SO59kxETnhHqg

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando