Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Josa Queiroz é eleito presidente da Câmara

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  01/01/2021 - 19:30:49 - Assessoria de Imprensa

    “Temos grandes desafios pela frente”. Foi assim que o vereador Josa Queiroz (PT) deu início ao seu mandato como novo presidente da Câmara de Diadema e já convocou a Sessão para o dia 4 de fevereiro, às 14h. Josa foi eleito por unanimidade para o Biênio 2021/2022 numa votação rápida e tranquila.

    Farão parte ainda da Mesa Diretora da Casa, os vereadores Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PSB), como 1º Vice-Presidente; Reinaldo Meira (PROS), 2º Vice-Presidente; José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco (CIDADANIA), 1º Secretário; Talabi Ubirajara Cerqueira Fahel (PV), 2º Secretário, e Lucas Almeida Gomes (DEM) será o 3º Secretário. “Chegou o momento do Legislativo assumir o protagonismo que fora perdido ao longo do tempo”, enfatizou Josa.

    Segundo o petista, sua grande tarefa não será apenas resgatar o protagonismo da Câmara mas também fazer dela palco de discussão, do debate em busca do objetivo comum que é o bem para a nossa cidade. “Vamos debater e discutir muito nessa presidência, que será um espaço coletivo”, disse. “Será uma das principais características na Casa porque existe um movimento de desconstrução da importância do Legislativo e do papel da política”, ressaltou. “Queremos ter um canal de diálogo com a população para poder estar mais presente na comunidade enquanto instituição”, completou.

    O novo presidente afirmou ainda que vai pedir ao Executivo mais tempo para analisar os projetos vindo do Paço Municipal. “Não queremos discutir e votar projetos que chegam no dia da votação”, ressaltou.

    Ao finalizar, Josa saudou os ex-presidentes da Casa e fez uma menção especial ao vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), que comandou a Câmara entre 2019 e 2020.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando