Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Câmara firma convênio para oferecer estágio a alunos da Apae Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  09/09/2022 - 18:08:49 - Assessoria de Imprensa

    Estudantes e seus familiares foram recepcionados por vereadores e funcionários do Legislativo

     

    A Câmara de Diadema e a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) retomaram convênio que tem como objetivo proporcionar estágio não remunerado a alunos da instituição nas dependências do Legislativo Municipal. O contrato terá duração de um ano.

    O presidente da Casa, Josa Queiroz, anunciou a assinatura da parceria na quinta-feira, 8 de setembro,  durante evento no qual técnicos da Apae, estudantes e seus familiares foram recepcionados no Plenarinho por vereadores e funcionários da Câmara.

    O contrato prevê estágio para oito alunos, que conhecerão a rotina de todos os departamentos do Legislativo Municipal. O propósito é permitir aos estudantes com deficiência convívio com o mundo do trabalho, inclusão social e ganho de autonomia e independência. O estágio ocorre de segunda a quinta-feira em regime de rodízio, com a presença de dois alunos pela manhã e dois à tarde.

    “É uma parceria de ‘ganha-ganha’. Ganham os alunos e seus familiares, porque esses estudantes têm totais condições de inserção no mercado de trabalho; e ganha a Câmara, com um processo de vivência, convivência e aprendizado”, comentou Josa.

    Para o presidente do Legislativo Diademense, o convênio tem potencial para ser referência. “Estabelecemos para outras Câmaras e repartições públicas quase uma obrigação de reproduzir esse modelo de parceria.”

    REFERÊNCIA

    Fundada em 1979, a Apae de Diadema é referência na prestação de serviços à pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla, e oferece atendimento gratuito para cerca de 600 pessoas, em três áreas: assistência social, saúde e educação/qualificação profissional.

    “Além de oferecer a possibilidade de convívio com o mundo do trabalho, o convênio dará aos nossos meninos e meninas a oportunidade de conhecer como funciona a Câmara, que é um equipamento extremamente importante para a sociedade”, comentou Waldir Lixandrão, gerente geral da Apae Diadema.

    Mais informações podem ser obtidos no site www.cmdiadema.sp.gov.br. Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Foto: Giovane Santos/CMD

    Legenda: Estudantes e seus familiares foram recepcionados por vereadores e funcionários da Câmara

     

    9/9/2022

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

    (11) 4053-6746

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando